sicnot

Perfil

Desporto

Treinador do Nacional acredita no triunfo na receção ao Boavista

O treinador do Nacional, Manuel Machado, considerou esta quarta-feira que os resultados não têm correspondido aos desempenhos da equipa, mas espera um conjunto confiante, na quinta-feira, na receção ao Boavista, da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Manuel Machado deu como exemplo o último jogo, com o Rio Ave, que, na sua opinião, não teve um resultado condizente com a prestação. "Viu-se um conjunto sempre empenhado e isso esteve tão patente que não se sabia quem era a equipa mais bem classificada", observou Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Boavista.

O treinador dos "alvinegros" assumiu que os fatores enumerados deixam a equipa muito confiante para vencer o Boavista, pedindo "uma pontinha de sorte na hora da finalização".

Instado a comentar o peso do 15.º lugar, com apenas um ponto acima do último, Machado diz que "a pressão e a ansiedade são normais", mas reconheceu "algum desconforto, que é normal, devido à classificação que não é nada normal nesta altura e nada condizente com o desempenho nos jogos".

O treinador nacionalista disse não acreditar num Boavista muito defensivo: "esta época, aquilo a que a imprensa costuma chamar autocarro (à frente da baliza) não tem sido muito visível. Isso tem a ver com os momentos do jogo e a necessidade das equipas, que, a dado momento, podem mudar para um bloco mais baixo, mas isso já não é tão visível me termos globais", destacou.

Quanto ao Boavista, Manuel Machado considera que, apesar da mudança de treinador, com a entrada de Miguel Leal para olugar de Erwin Sánchez), o perfil do jogo não se alterou. "A equipa tem momentos de jogar em bloco alto e outros em bloco baixo. É uma equipa rápida quando tem a bola e uma organização de ataque planeado em modo pautado".

Relativamente às muitas lesões na sua equipa esta época, o treinador garantiu que "os problemas continuam, mas é com os jogadores disponíveis que tem de ser encarar os jogos".

O Nacional, 15.º classificado, com 11 pontos, e o Boavista, 14.º, com 14, defrontam-se no Estádio da Madeira, no Funchal, a partir das 17:00 de quinta-feira, em jogo com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

Com Lusa

  • "Já só lhes resta uma coisa: bisbilhotar comunicações privadas"
    2:57

    Caso CGD

    O primeiro-ministro diz que o PSD atingiu o grau zero da política, quando chegou à "bisbilhotice" de querer ver as mensagens trocadas entre o ministro das Finanças e António Domingues. A polémica da Caixa Geral de Depósitos voltou a marcar o debate quinzenal, com António Costa a garantir que nunca esteve em causa a entrega de declarações da administração. Já o PSD e o CDS a acusaram o Governo de violar as regras da transparência e de oprimir os direitos da oposição.

  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • Técnica de defesa contra aperto de mão de Donald Trump
    1:39
  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.

  • Vestidos da princesa Diana em exposição
    1:29

    Mundo

    As roupas mais emblemáticas da princesa Diana vão estar em exposição no Palácio de Kensington, em Londres, a partir de sexta-feira. O objetivo é mostrar a evolução do estilo da princesa de Gales, considerada um dos maiores ícones de moda de sempre.