sicnot

Perfil

Desporto

Alcorcón surpreende Espanyol e apura-se para os oitavos da Taça do Rei

Facebook

O 'secundário' Alcorcón afastou esta quinta-feira o Espanyol da Taça do Rei em futebol, depois de um empate a uma bola nas duas mãos ter dado lugar ao desempate por grandes penalidades, que pendeu para os visitantes (4-3).

Os primodivisionários, orientados pelo treinador ex-Benfica Quique Flores, foram surpreendidos pelo Alcorcón, que se apresentou no Cornellà El Prat com vontade de discutir a eliminatória, depois de uma primeira mão que acabou com um golo para cada lado.

A equipa de Julio Velásquez, antigo técnico do Belenenses, contou com o lateral português Nélson durante os 120 minutos e adiantou-se aos 20 minutos, por Gimenez.

O melhor que o Espanyol, que contou com o mexicano Diego Reyes, emprestado pelo FC Porto, no centro da defesa, conseguiu foi empatar o jogo, e a eliminatória, aos 84 minutos, por Hernán Pérez, que saiu do banco para adiar a surpresa na Catalunha, que viria a confirmar-se depois do penálti falhado de Jurado, no final da primeira série de grandes penalidades.

Nos 'oitavos', o Alcorcón junta-se ao Córdoba como os dois únicos clubes da segunda divisão, com os restantes 14 provenientes de 'La Liga'.

Noite mais tranquila teve o Athletic Bilbau, que recebeu e venceu o Racing, da segunda divisão B, por 3-0, com golos de Etxeita (17), Raul García (47) e Iñaki Williams (72), somando à vitóriada primeira mão (2-1).

Igual resultado verificou-se no Alavés-Gimnastic, com a equipa da casa a repetir o 3-0 que já tinha aplicado na primeira mão ao rival 'secundário', desta feita com tentos de Mendez (12), Sobrino (31) e o sérvio Krsticic (40).

O Celta de Vigo também segue para os 'oitavos', depois de vencer o 'secundário' Murcia, por 1-0, graças a um golo de Díaz, repetindo resultado do primeiro encontro entre as duas formações.

Lusa

  • Vem lá chuva

    País

    A chuva vai voltar a Portugal continental a partir de quarta-feira e pelo menos até domingo, enquanto as temperaturas mínimas deverão subir.