sicnot

Perfil

Desporto

Alcorcón surpreende Espanyol e apura-se para os oitavos da Taça do Rei

Facebook

O 'secundário' Alcorcón afastou esta quinta-feira o Espanyol da Taça do Rei em futebol, depois de um empate a uma bola nas duas mãos ter dado lugar ao desempate por grandes penalidades, que pendeu para os visitantes (4-3).

Os primodivisionários, orientados pelo treinador ex-Benfica Quique Flores, foram surpreendidos pelo Alcorcón, que se apresentou no Cornellà El Prat com vontade de discutir a eliminatória, depois de uma primeira mão que acabou com um golo para cada lado.

A equipa de Julio Velásquez, antigo técnico do Belenenses, contou com o lateral português Nélson durante os 120 minutos e adiantou-se aos 20 minutos, por Gimenez.

O melhor que o Espanyol, que contou com o mexicano Diego Reyes, emprestado pelo FC Porto, no centro da defesa, conseguiu foi empatar o jogo, e a eliminatória, aos 84 minutos, por Hernán Pérez, que saiu do banco para adiar a surpresa na Catalunha, que viria a confirmar-se depois do penálti falhado de Jurado, no final da primeira série de grandes penalidades.

Nos 'oitavos', o Alcorcón junta-se ao Córdoba como os dois únicos clubes da segunda divisão, com os restantes 14 provenientes de 'La Liga'.

Noite mais tranquila teve o Athletic Bilbau, que recebeu e venceu o Racing, da segunda divisão B, por 3-0, com golos de Etxeita (17), Raul García (47) e Iñaki Williams (72), somando à vitóriada primeira mão (2-1).

Igual resultado verificou-se no Alavés-Gimnastic, com a equipa da casa a repetir o 3-0 que já tinha aplicado na primeira mão ao rival 'secundário', desta feita com tentos de Mendez (12), Sobrino (31) e o sérvio Krsticic (40).

O Celta de Vigo também segue para os 'oitavos', depois de vencer o 'secundário' Murcia, por 1-0, graças a um golo de Díaz, repetindo resultado do primeiro encontro entre as duas formações.

Lusa

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • 245 saltam de ponte de 30m no Brasil para Recorde do Guiness
    1:56
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.