sicnot

Perfil

Desporto

Rui Patrício falha Restelo e põe fim a uma série de 48 jogos seguidos na I Liga

Rui Patrício ficou hoje ausente da lista dos convocados do Sporting para o encontro com o Belenenses, da 15.ª jornada, e vai falhar pela primeira vez um jogo da I Liga de futebol sob o comando de Jorge Jesus.

Desde que Jesus assumiu a liderança dos 'leões', Patrício foi sempre titular nos jogos para o campeonato e levava um registo de 48 jogos consecutivos. O guardião português não falhava um encontro da I Liga desde a 34.ª e última ronda da época 2014/15, quando a equipa ainda era comandada por Marco Silva.

De acordo com o boletim clínico do emblema da Alvalade, o internacional luso está com um estiramento na face posterior da coxa esquerda e não poder atuar esta noite no Estádio do Restelo.

Também devido a lesão, mas com um problema muscular na coxa direita, o central Rúben Semedo vai igualmente falhar o dérbi lisboeta.

Em relação à convocatória do encontro da última jornada com o Sporting de Braga (0-1), Jesus fez entrar Paulo Oliveira, Jefferson e Castaignos e deixou o brasileiro André de fora. Spalvis, Markovic e Schelotto continuam ausentes devido a lesão.

O Belenenses-Sporting está agendado para as 21:00 e terá arbitragem de Tiago Martins, da Associação de Futebol de Lisboa.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Beto e Jug.

- Defesas: Ricardo Esgaio, Coates, Jefferson, João Pereira, Zeegelaar, Paulo Oliveira e Douglas.

- Médios: Adrien, Joel Campbell, Bryan Ruiz, Bruno César, William Carvalho, Elias e Gelson Martins.

- Avançados: Bas Dost, Alan Ruiz e Castaignos.

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.