sicnot

Perfil

Desporto

Gonçalo Guedes melhor jovem em outubro e novembro na I Liga

O jovem avançado português marcou o seu 2º golo na prova.

© Osman Orsal / Reuters

O avançado Gonçalo Guedes, do Benfica, foi eleito o melhor jogador jovem da I Liga portuguesa durante os meses de outubro e novembro, anunciou hoje o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

O internacional sub-21, que tem sido titular na formação 'encarnada', recolheu 15,75% dos votos e bateu Gelson Martins, do Sporting, que ficou em segundo com 14,59. Nélson Semedo, igualmente do Benfica, arrecadou 12,91.

O vencedor do melhor jogador jovem da I Liga resulta das notas atribuídas pelos três diários desportivo (A Bola, O Jogo e Record), com 60% de 'peso' no resultado final, e da votação realizada no site oficial da SJPF (40%).

Para este prémio, são elegíveis o jogadores portugueses nascidos a partir de 1 de janeiro de 1993.

O galardão será entregue a Gonçalo Guedes ainda a data a designar.

Lusa

  • Maria Cavaco Silva "muito espantada" com caso Raríssimas
    0:56

    País

    Maria Cavaco Silva disse hoje que ficou surpreendida e preocupada com as suspeitas de irregularidades na associação Raríssimas. A ex-primeira dama garante que desconhecia a situação e afirma que Portugal não é "abonado" ao ponto de poder desperdiçar o trabalho feito, lembrando que os utentes não podem sofrer com a polémica.

  • Lince ibérico esteve à venda no OLX

    País

    Um anúncio de venda de um lince ibérico, por 1.500 euros, foi publicado esta semana no site de classificados OLX, com uma morada de Alcoutim, no Algarve. A autenticidade da publicação não foi confirmada, mas em setembro foi encontrada a coleira de um lince ibérico precisamente em Alcoutim. As autoridades estão a investigar.

    SIC

  • "O futuro da Autoeuropa não está em causa"
    0:43

    Economia

    O secretário de Estado do Trabalho apelou a que os partidos não se intrometam nas negociações entre os trabalhadores e a administração da Autoeuropa. Em entrevista à Edição da Noite da SIC Notícias, Miguel Cabrita afastou a hipótese de estar em causa o encerramento da fábrica de Palmela. 

  • Uma "Árvore da Esperança" pelas vítimas dos fogos
    2:01
  • Zapatou volta a eleger os melhores vídeos da internet
    6:28