sicnot

Perfil

Desporto

Gonçalo Guedes melhor jovem em outubro e novembro na I Liga

O jovem avançado português marcou o seu 2º golo na prova.

© Osman Orsal / Reuters

O avançado Gonçalo Guedes, do Benfica, foi eleito o melhor jogador jovem da I Liga portuguesa durante os meses de outubro e novembro, anunciou hoje o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

O internacional sub-21, que tem sido titular na formação 'encarnada', recolheu 15,75% dos votos e bateu Gelson Martins, do Sporting, que ficou em segundo com 14,59. Nélson Semedo, igualmente do Benfica, arrecadou 12,91.

O vencedor do melhor jogador jovem da I Liga resulta das notas atribuídas pelos três diários desportivo (A Bola, O Jogo e Record), com 60% de 'peso' no resultado final, e da votação realizada no site oficial da SJPF (40%).

Para este prémio, são elegíveis o jogadores portugueses nascidos a partir de 1 de janeiro de 1993.

O galardão será entregue a Gonçalo Guedes ainda a data a designar.

Lusa

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC