sicnot

Perfil

Desporto

Gonçalo Guedes melhor jovem em outubro e novembro na I Liga

O jovem avançado português marcou o seu 2º golo na prova.

© Osman Orsal / Reuters

O avançado Gonçalo Guedes, do Benfica, foi eleito o melhor jogador jovem da I Liga portuguesa durante os meses de outubro e novembro, anunciou hoje o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

O internacional sub-21, que tem sido titular na formação 'encarnada', recolheu 15,75% dos votos e bateu Gelson Martins, do Sporting, que ficou em segundo com 14,59. Nélson Semedo, igualmente do Benfica, arrecadou 12,91.

O vencedor do melhor jogador jovem da I Liga resulta das notas atribuídas pelos três diários desportivo (A Bola, O Jogo e Record), com 60% de 'peso' no resultado final, e da votação realizada no site oficial da SJPF (40%).

Para este prémio, são elegíveis o jogadores portugueses nascidos a partir de 1 de janeiro de 1993.

O galardão será entregue a Gonçalo Guedes ainda a data a designar.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.