sicnot

Perfil

Desporto

Gonçalo Guedes melhor jovem em outubro e novembro na I Liga

O jovem avançado português marcou o seu 2º golo na prova.

© Osman Orsal / Reuters

O avançado Gonçalo Guedes, do Benfica, foi eleito o melhor jogador jovem da I Liga portuguesa durante os meses de outubro e novembro, anunciou hoje o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

O internacional sub-21, que tem sido titular na formação 'encarnada', recolheu 15,75% dos votos e bateu Gelson Martins, do Sporting, que ficou em segundo com 14,59. Nélson Semedo, igualmente do Benfica, arrecadou 12,91.

O vencedor do melhor jogador jovem da I Liga resulta das notas atribuídas pelos três diários desportivo (A Bola, O Jogo e Record), com 60% de 'peso' no resultado final, e da votação realizada no site oficial da SJPF (40%).

Para este prémio, são elegíveis o jogadores portugueses nascidos a partir de 1 de janeiro de 1993.

O galardão será entregue a Gonçalo Guedes ainda a data a designar.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC