sicnot

Perfil

Desporto

Sorteio da Taça do Rei dita Real Madrid-Sevilha e mais um Athletic-Barcelona

Cristiano Ronaldo soma, até ao momento, 51 golos em 55 jogos realizados em 2016.

© Juan Medina / Reuters

O Real Madrid, vice-campeão espanhol de futebol, defronta o Sevilha nos oitavos de final da Taça do Rei, num duelo de portugueses, enquanto o FC Barcelona, detentor do troféu, visita o Athletic Bilbau, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira.

Numa reedição da Supertaça europeia, em que os "merengues" venceram os sevilhanos, por 3-2, após prolongamento, Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão vão reencontrar Daniel Carriço, que na época passada esteve na final perdida para o "Barça".

Na ronda anterior, os madrilenos golearam o Cultural Leonesa, por 13-2, e os andaluzes o Formentera por 14-2, no conjunto das duas mãos.

Na partida que vai opor o Athletic Bilbau ao FC Barcelona, de André Gomes, vão encontrar-se os dois clubes que mais vezes conquistaram a Taça do Rei, tendo os catalães 28 e os bascos 23. A eliminatória será uma reedição da final da época 2014/15, em que os "blaugrana" venceram por 3-1.

O Valência, em que atuam os portugueses Nani e João Cancelo, viaja até à Galiza para enfrentar o Celta de Vigo e o Deportivo, de Luisinho e Bruno Gama, vai receber o Alavés, enquanto o Eibar, de Bebé, jogará com o Osasuna.

Já o Atlético de Madrid, do português Tiago e orientado por Diego Simeone, vai às Ilhas Canárias para disputar o acesso à próxima fase com o Las Palmas.

Os jogos dos oitavos de final da Taça do Rei disputam-se a 04 de janeiro e 11 de janeiro de 2017.

Lusa

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.