sicnot

Perfil

Desporto

Sorteio da Taça do Rei dita Real Madrid-Sevilha e mais um Athletic-Barcelona

Cristiano Ronaldo soma, até ao momento, 51 golos em 55 jogos realizados em 2016.

© Juan Medina / Reuters

O Real Madrid, vice-campeão espanhol de futebol, defronta o Sevilha nos oitavos de final da Taça do Rei, num duelo de portugueses, enquanto o FC Barcelona, detentor do troféu, visita o Athletic Bilbau, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira.

Numa reedição da Supertaça europeia, em que os "merengues" venceram os sevilhanos, por 3-2, após prolongamento, Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão vão reencontrar Daniel Carriço, que na época passada esteve na final perdida para o "Barça".

Na ronda anterior, os madrilenos golearam o Cultural Leonesa, por 13-2, e os andaluzes o Formentera por 14-2, no conjunto das duas mãos.

Na partida que vai opor o Athletic Bilbau ao FC Barcelona, de André Gomes, vão encontrar-se os dois clubes que mais vezes conquistaram a Taça do Rei, tendo os catalães 28 e os bascos 23. A eliminatória será uma reedição da final da época 2014/15, em que os "blaugrana" venceram por 3-1.

O Valência, em que atuam os portugueses Nani e João Cancelo, viaja até à Galiza para enfrentar o Celta de Vigo e o Deportivo, de Luisinho e Bruno Gama, vai receber o Alavés, enquanto o Eibar, de Bebé, jogará com o Osasuna.

Já o Atlético de Madrid, do português Tiago e orientado por Diego Simeone, vai às Ilhas Canárias para disputar o acesso à próxima fase com o Las Palmas.

Os jogos dos oitavos de final da Taça do Rei disputam-se a 04 de janeiro e 11 de janeiro de 2017.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15