sicnot

Perfil

Desporto

Sorteio da Taça do Rei dita Real Madrid-Sevilha e mais um Athletic-Barcelona

Cristiano Ronaldo soma, até ao momento, 51 golos em 55 jogos realizados em 2016.

© Juan Medina / Reuters

O Real Madrid, vice-campeão espanhol de futebol, defronta o Sevilha nos oitavos de final da Taça do Rei, num duelo de portugueses, enquanto o FC Barcelona, detentor do troféu, visita o Athletic Bilbau, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira.

Numa reedição da Supertaça europeia, em que os "merengues" venceram os sevilhanos, por 3-2, após prolongamento, Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão vão reencontrar Daniel Carriço, que na época passada esteve na final perdida para o "Barça".

Na ronda anterior, os madrilenos golearam o Cultural Leonesa, por 13-2, e os andaluzes o Formentera por 14-2, no conjunto das duas mãos.

Na partida que vai opor o Athletic Bilbau ao FC Barcelona, de André Gomes, vão encontrar-se os dois clubes que mais vezes conquistaram a Taça do Rei, tendo os catalães 28 e os bascos 23. A eliminatória será uma reedição da final da época 2014/15, em que os "blaugrana" venceram por 3-1.

O Valência, em que atuam os portugueses Nani e João Cancelo, viaja até à Galiza para enfrentar o Celta de Vigo e o Deportivo, de Luisinho e Bruno Gama, vai receber o Alavés, enquanto o Eibar, de Bebé, jogará com o Osasuna.

Já o Atlético de Madrid, do português Tiago e orientado por Diego Simeone, vai às Ilhas Canárias para disputar o acesso à próxima fase com o Las Palmas.

Os jogos dos oitavos de final da Taça do Rei disputam-se a 04 de janeiro e 11 de janeiro de 2017.

Lusa

  • Merkel visita Portugal no final de maio

    País

    A chanceler alemã, Angela Merkel, efetua uma visita oficial a Portugal nos dias 30 e 31 deste mês a convite do primeiro-ministro, António Costa. Com passagem por Braga, Porto e Lisboa.

  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.