sicnot

Perfil

Desporto

Sorteio da Taça do Rei dita Real Madrid-Sevilha e mais um Athletic-Barcelona

Cristiano Ronaldo soma, até ao momento, 51 golos em 55 jogos realizados em 2016.

© Juan Medina / Reuters

O Real Madrid, vice-campeão espanhol de futebol, defronta o Sevilha nos oitavos de final da Taça do Rei, num duelo de portugueses, enquanto o FC Barcelona, detentor do troféu, visita o Athletic Bilbau, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira.

Numa reedição da Supertaça europeia, em que os "merengues" venceram os sevilhanos, por 3-2, após prolongamento, Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão vão reencontrar Daniel Carriço, que na época passada esteve na final perdida para o "Barça".

Na ronda anterior, os madrilenos golearam o Cultural Leonesa, por 13-2, e os andaluzes o Formentera por 14-2, no conjunto das duas mãos.

Na partida que vai opor o Athletic Bilbau ao FC Barcelona, de André Gomes, vão encontrar-se os dois clubes que mais vezes conquistaram a Taça do Rei, tendo os catalães 28 e os bascos 23. A eliminatória será uma reedição da final da época 2014/15, em que os "blaugrana" venceram por 3-1.

O Valência, em que atuam os portugueses Nani e João Cancelo, viaja até à Galiza para enfrentar o Celta de Vigo e o Deportivo, de Luisinho e Bruno Gama, vai receber o Alavés, enquanto o Eibar, de Bebé, jogará com o Osasuna.

Já o Atlético de Madrid, do português Tiago e orientado por Diego Simeone, vai às Ilhas Canárias para disputar o acesso à próxima fase com o Las Palmas.

Os jogos dos oitavos de final da Taça do Rei disputam-se a 04 de janeiro e 11 de janeiro de 2017.

Lusa

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38