sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Petra Kvitova recebe alta médica após operação à mão esquerda

© Damir Sagolj / Reuters

A tenista checa Petra Kvitova recebeu esta sexta-feira alta do Instituto de Cirurgia Plástica de Vysoke nad Jizerou, onde foi operada à mão esquerda, ferida na sequência do esfaqueamento de que foi vítima no assalto à sua casa.

À saída do instituto, Kvitova, 11.ª do 'ranking' mundial, disse que o especialista responsável pela intervenção, realizada na quarta-feira, "decorreu bem, sem complicações".

"Sinto-me cada vez melhor. Ontem (quinta-feira) já conseguia mexer os dedos. Foi a melhor prenda de Natal que podia ter recebido", disse a jogadora, que deverá parar cerca de seis meses.

Logo depois da operação, o porta-voz do instituto, Radek Kebrle, explicou que as fases de convalescença de Kvitova serão mais demoradas do que inicialmente previsto.

A sutura da ferida demorará 14 dias a sarar, enquanto a união dos tendões tardará seis semanas, sendo necessários mais três meses até que possa fazer movimentos bruscos com a mão esquerda.

A partir daí, de acordo com Kebrle, a bicampeã de Wimbledon (2011 e 2014) poderá começar a trabalhar a força, mas não poderá realizar esforços desportivos antes de terem passado seis meses.

Lusa

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.

  • Crianças no Daesh - 2ª Parte
    23:43
  • Montenegro e o futuro do PSD: "Não vou pedir licença para avançar"
    1:41

    País

    Luís Montenegro admite que se achar que é a pessoa ideal para a liderança do PSD, não vai pedir licença a ninguém para avançar. Em entrevista à SIC Notícias, o ex-líder parlamentar do PSD diz que está ao lado de Passos Coelho mas sublinha que é importante que haja uma clarificação na liderança do partido.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Estes engenheiros não tiveram formação para exercer arquitetura"
    7:00

    País

    O Parlamento aprovou esta quarta-feira as propostas do PSD e do PAN para devolver aos engenheiros a possibilidade de assinarem projetos de arquitetura. Os aquitetos discordam da medida. José Manuel Pedreirinho, presidente da Ordem dos arquitetos, esteve na Edição da Noite da SIC Notícias para falar sobre o assunto.

    Entrevista SIC Notícias

  • "Foi uma grande honra ser deputado"
    1:23

    País

    Alberto Martins vai deixar a vida política, o socialista renunciou esta quarta-feira ao cargo de deputado, que ocupava há 30 anos, com algumas interrupções. Alberto Martins desempenhou funções de ministro da Reforma do Estado no segundo Governo de António Guterres, e de ministro da Justiça no segundo Executivo liderado por josé Sócrates. O socialista vai ser substituído por Hugo Carvalho.