sicnot

Perfil

Desporto

Wolfsburgo confirma Julian Draxler no Paris Saint-Germain por quatro anos

O médio alemão Julian Draxler, campeão do mundo em 2014, vai assinar um contrato válido por quatro anos com os franceses do Paris Saint-Germain (PSG), anunciou hoje o clube alemão de futebol Wolfsburgo.

"Julian Draxler vai deixar o Wolfsburgo e assinar pelo Paris Saint-Germain. Os dois clubes estão de acordo em manter confidenciais os termos financeiros do acordo", pode ler-se no comunicado publicado pelo Wolfsburgo.

Polivalente, o médio germânico de 23 anos foi internacional por 27 vezes e anotou três golos pela sua seleção, estimando os media franceses e alemães que os valores da contratação do jogador se situem entre os 36 e os 40 milhões de euros.

"Tivemos negociações intensas e construtivas com o Julian e os seus representantes, bem como com o PSG nos últimos dias, e chegámos finalmente a um bom resultado entre todas as partes", disse o diretor desportivo da formação germânica, Olaf Rebbe.

O treinador da equipa alemã, Valerien Ismael, já reagiu à perda do jogador: "Por um lado, estou triste por ver Julian partir, porque é um jogador incrível, por outro, penso que é bom para todos. Nos últimos jogos, ele deu tudo o que tinha, mostrando o quanto gostava do clube. Espero que triunfe neste novo desafio em França."

Lusa

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.