sicnot

Perfil

Desporto

Wolfsburgo confirma Julian Draxler no Paris Saint-Germain por quatro anos

O médio alemão Julian Draxler, campeão do mundo em 2014, vai assinar um contrato válido por quatro anos com os franceses do Paris Saint-Germain (PSG), anunciou hoje o clube alemão de futebol Wolfsburgo.

"Julian Draxler vai deixar o Wolfsburgo e assinar pelo Paris Saint-Germain. Os dois clubes estão de acordo em manter confidenciais os termos financeiros do acordo", pode ler-se no comunicado publicado pelo Wolfsburgo.

Polivalente, o médio germânico de 23 anos foi internacional por 27 vezes e anotou três golos pela sua seleção, estimando os media franceses e alemães que os valores da contratação do jogador se situem entre os 36 e os 40 milhões de euros.

"Tivemos negociações intensas e construtivas com o Julian e os seus representantes, bem como com o PSG nos últimos dias, e chegámos finalmente a um bom resultado entre todas as partes", disse o diretor desportivo da formação germânica, Olaf Rebbe.

O treinador da equipa alemã, Valerien Ismael, já reagiu à perda do jogador: "Por um lado, estou triste por ver Julian partir, porque é um jogador incrível, por outro, penso que é bom para todos. Nos últimos jogos, ele deu tudo o que tinha, mostrando o quanto gostava do clube. Espero que triunfe neste novo desafio em França."

Lusa

  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14