sicnot

Perfil

Desporto

Wolfsburgo confirma Julian Draxler no Paris Saint-Germain por quatro anos

O médio alemão Julian Draxler, campeão do mundo em 2014, vai assinar um contrato válido por quatro anos com os franceses do Paris Saint-Germain (PSG), anunciou hoje o clube alemão de futebol Wolfsburgo.

"Julian Draxler vai deixar o Wolfsburgo e assinar pelo Paris Saint-Germain. Os dois clubes estão de acordo em manter confidenciais os termos financeiros do acordo", pode ler-se no comunicado publicado pelo Wolfsburgo.

Polivalente, o médio germânico de 23 anos foi internacional por 27 vezes e anotou três golos pela sua seleção, estimando os media franceses e alemães que os valores da contratação do jogador se situem entre os 36 e os 40 milhões de euros.

"Tivemos negociações intensas e construtivas com o Julian e os seus representantes, bem como com o PSG nos últimos dias, e chegámos finalmente a um bom resultado entre todas as partes", disse o diretor desportivo da formação germânica, Olaf Rebbe.

O treinador da equipa alemã, Valerien Ismael, já reagiu à perda do jogador: "Por um lado, estou triste por ver Julian partir, porque é um jogador incrível, por outro, penso que é bom para todos. Nos últimos jogos, ele deu tudo o que tinha, mostrando o quanto gostava do clube. Espero que triunfe neste novo desafio em França."

Lusa

  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.