sicnot

Perfil

Desporto

Antigo dirigente da FIBA condenado a 10 anos de prisão por corrupção

Xiao Tian, antigo vice-presidente da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e ex-subdiretor da Administração Geral dos Desportos da China, foi hoje condenado a dez anos e meio de prisão devido a corrupção.

O tribunal popular da cidade de Nanyang ditou a sentença depois de ter dado como provado que Tian aceitou subornos de mais de um milhão de euros e que aproveitou os cargos, que ocupou entre 1997 e 2014, para favorecer outras pessoas.

Além da pena de prisão, o antigo 'número dois' do desporto chinês terá que devolver todo o dinheiro que foi obtido ilicitamente e pagar uma multa de cerca de 70 mil euros.

Lusa

  • João Galamba deixa de ser porta-voz do PS

    País

    João Galamba vai deixar de ser porta-voz do PS e de integrar a comissão permanente do partido. A nova porta-voz dos socialistas vai ser Maria Antónia Almeida Santos, que já integrava a comissão independente, órgão de direção política do PS.

  • Mariano Rajoy não vai convocar eleições antecipadas
    1:24

    Mundo

    O governo espanhol está por um fio por causa de um processo de corrupção a envolver dirigentes do PP. O PSOE apresentou uma moção de censura e o Ciudadanos pede eleições antecipadas. O chefe do governo, Mariano Rajoy, já disse que não vai convocar eleições.