sicnot

Perfil

Desporto

Antigo dirigente da FIBA condenado a 10 anos de prisão por corrupção

Xiao Tian, antigo vice-presidente da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e ex-subdiretor da Administração Geral dos Desportos da China, foi hoje condenado a dez anos e meio de prisão devido a corrupção.

O tribunal popular da cidade de Nanyang ditou a sentença depois de ter dado como provado que Tian aceitou subornos de mais de um milhão de euros e que aproveitou os cargos, que ocupou entre 1997 e 2014, para favorecer outras pessoas.

Além da pena de prisão, o antigo 'número dois' do desporto chinês terá que devolver todo o dinheiro que foi obtido ilicitamente e pagar uma multa de cerca de 70 mil euros.

Lusa

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.

  • "É um momento histórico para a independência energética"
    1:13

    Mundo

    Esta sexta-feira Donald Trump cumpriu mais uma promessa de campanha. O presidente norte-americano ordenou a construção do oleoduto Keystone, um projeto polémico rejeitado por Barack Obama e contestado pelos ambientalistas e pelos índios Sioux.  

  • Quando o cancro chega por mero acaso
    1:55

    Mundo

    Cerca de dois terços das mutações que ocorrem nas células cancerígenas devem-se ao acaso, segundo um estudo da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Em Portugal, o Diretor do Programa Nacional Doenças Oncológicas alerta para a importância de um diagnóstico precoce e um estilo de vida saudável como forma de reduzir a fatalidade.