sicnot

Perfil

Desporto

Antigo dirigente da FIBA condenado a 10 anos de prisão por corrupção

Xiao Tian, antigo vice-presidente da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e ex-subdiretor da Administração Geral dos Desportos da China, foi hoje condenado a dez anos e meio de prisão devido a corrupção.

O tribunal popular da cidade de Nanyang ditou a sentença depois de ter dado como provado que Tian aceitou subornos de mais de um milhão de euros e que aproveitou os cargos, que ocupou entre 1997 e 2014, para favorecer outras pessoas.

Além da pena de prisão, o antigo 'número dois' do desporto chinês terá que devolver todo o dinheiro que foi obtido ilicitamente e pagar uma multa de cerca de 70 mil euros.

Lusa

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.