sicnot

Perfil

Desporto

Antigo dirigente da FIBA condenado a 10 anos de prisão por corrupção

Xiao Tian, antigo vice-presidente da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) e ex-subdiretor da Administração Geral dos Desportos da China, foi hoje condenado a dez anos e meio de prisão devido a corrupção.

O tribunal popular da cidade de Nanyang ditou a sentença depois de ter dado como provado que Tian aceitou subornos de mais de um milhão de euros e que aproveitou os cargos, que ocupou entre 1997 e 2014, para favorecer outras pessoas.

Além da pena de prisão, o antigo 'número dois' do desporto chinês terá que devolver todo o dinheiro que foi obtido ilicitamente e pagar uma multa de cerca de 70 mil euros.

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.