sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea reforça liderança e Mourinho soma quarto triunfo seguido em Inglaterra

© Reuters Staff / Reuters

O Chelsea ficou esta segunda-feira provisoriamente com nove pontos de vantagem na liderança do campeonato inglês de futebol, após bater o Bourmemouth, por 3-0, numa 18.ª jornada em que o Manchester United, de Mourinho, somou o quarto triunfo seguido.

Em Stamford Bridge, o espanhol Pedro foi a grande figura dos "blues" com dois golos, alcançados aos 24 e 90+3 minutos, tendo pelo meio o belga Hazard ajudado os londrinos, com um remate certeiro, aos 49.

Com este triunfo, o Chelsea passou a somar 49 pontos, mais nove do que Liverpool, que recebe na terça-feira o Stoke City, e Arsenal, que igualou os "reds" no segundo lugar, após vencer o West Bromwich Albion, por 1-0. O francês Giroud, aos 86 minutos, fez o único tento no Estádio Emirates.

Em Old Trafford, José Mourinho confirmou que está a viver a melhor fase da temporada no Manchester United e bateu o Sunderland, por 3-1, naquela que foi a quarta vitória seguida dos "red devils" na "Premier League", quinta em todas as provas.

O holandês Blind, aos 39 minutos, o sueco Ibrahimovic, aos 82, e o arménio Mkhitaryan, aos 86, fizeram os golos da equipa comandada pelo treinador português, enquanto o italiano Borini reduziu nos descontos (90+1) para o atual antepenúltimo classificado da prova.

Com este resultado, o Manchester United igualou provisoriamente no quinto lugar com 33 pontos o Tottenham, que visita na quarta-feira o Southampton, de Cedric e José Fonte.

O Leicester City, atual campeão inglês, perdeu em casa com o Everton, por 2-0, e terminou a ronda no 16.º posto, apenas três pontos acima da zona de despromoção. Os belgas Mirallas e Lukaku fizeram os golos da formação de Liverpool.

Destaque ainda para a goleada do West Ham no campo do Swansea City (4-1) e para a estreia de Sam Allardyce no Crystal Palace. O ex-selecionador inglês viu a sua nova equipa empatar a um golo no terreno do Watford.

Ainda hoje, o Manchester City visita o estádio do Hull City, último classificado da "Premier League".

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.