sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea reforça liderança e Mourinho soma quarto triunfo seguido em Inglaterra

© Reuters Staff / Reuters

O Chelsea ficou esta segunda-feira provisoriamente com nove pontos de vantagem na liderança do campeonato inglês de futebol, após bater o Bourmemouth, por 3-0, numa 18.ª jornada em que o Manchester United, de Mourinho, somou o quarto triunfo seguido.

Em Stamford Bridge, o espanhol Pedro foi a grande figura dos "blues" com dois golos, alcançados aos 24 e 90+3 minutos, tendo pelo meio o belga Hazard ajudado os londrinos, com um remate certeiro, aos 49.

Com este triunfo, o Chelsea passou a somar 49 pontos, mais nove do que Liverpool, que recebe na terça-feira o Stoke City, e Arsenal, que igualou os "reds" no segundo lugar, após vencer o West Bromwich Albion, por 1-0. O francês Giroud, aos 86 minutos, fez o único tento no Estádio Emirates.

Em Old Trafford, José Mourinho confirmou que está a viver a melhor fase da temporada no Manchester United e bateu o Sunderland, por 3-1, naquela que foi a quarta vitória seguida dos "red devils" na "Premier League", quinta em todas as provas.

O holandês Blind, aos 39 minutos, o sueco Ibrahimovic, aos 82, e o arménio Mkhitaryan, aos 86, fizeram os golos da equipa comandada pelo treinador português, enquanto o italiano Borini reduziu nos descontos (90+1) para o atual antepenúltimo classificado da prova.

Com este resultado, o Manchester United igualou provisoriamente no quinto lugar com 33 pontos o Tottenham, que visita na quarta-feira o Southampton, de Cedric e José Fonte.

O Leicester City, atual campeão inglês, perdeu em casa com o Everton, por 2-0, e terminou a ronda no 16.º posto, apenas três pontos acima da zona de despromoção. Os belgas Mirallas e Lukaku fizeram os golos da formação de Liverpool.

Destaque ainda para a goleada do West Ham no campo do Swansea City (4-1) e para a estreia de Sam Allardyce no Crystal Palace. O ex-selecionador inglês viu a sua nova equipa empatar a um golo no terreno do Watford.

Ainda hoje, o Manchester City visita o estádio do Hull City, último classificado da "Premier League".

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.