sicnot

Perfil

Desporto

Chelsea reforça liderança e Mourinho soma quarto triunfo seguido em Inglaterra

© Reuters Staff / Reuters

O Chelsea ficou esta segunda-feira provisoriamente com nove pontos de vantagem na liderança do campeonato inglês de futebol, após bater o Bourmemouth, por 3-0, numa 18.ª jornada em que o Manchester United, de Mourinho, somou o quarto triunfo seguido.

Em Stamford Bridge, o espanhol Pedro foi a grande figura dos "blues" com dois golos, alcançados aos 24 e 90+3 minutos, tendo pelo meio o belga Hazard ajudado os londrinos, com um remate certeiro, aos 49.

Com este triunfo, o Chelsea passou a somar 49 pontos, mais nove do que Liverpool, que recebe na terça-feira o Stoke City, e Arsenal, que igualou os "reds" no segundo lugar, após vencer o West Bromwich Albion, por 1-0. O francês Giroud, aos 86 minutos, fez o único tento no Estádio Emirates.

Em Old Trafford, José Mourinho confirmou que está a viver a melhor fase da temporada no Manchester United e bateu o Sunderland, por 3-1, naquela que foi a quarta vitória seguida dos "red devils" na "Premier League", quinta em todas as provas.

O holandês Blind, aos 39 minutos, o sueco Ibrahimovic, aos 82, e o arménio Mkhitaryan, aos 86, fizeram os golos da equipa comandada pelo treinador português, enquanto o italiano Borini reduziu nos descontos (90+1) para o atual antepenúltimo classificado da prova.

Com este resultado, o Manchester United igualou provisoriamente no quinto lugar com 33 pontos o Tottenham, que visita na quarta-feira o Southampton, de Cedric e José Fonte.

O Leicester City, atual campeão inglês, perdeu em casa com o Everton, por 2-0, e terminou a ronda no 16.º posto, apenas três pontos acima da zona de despromoção. Os belgas Mirallas e Lukaku fizeram os golos da formação de Liverpool.

Destaque ainda para a goleada do West Ham no campo do Swansea City (4-1) e para a estreia de Sam Allardyce no Crystal Palace. O ex-selecionador inglês viu a sua nova equipa empatar a um golo no terreno do Watford.

Ainda hoje, o Manchester City visita o estádio do Hull City, último classificado da "Premier League".

Lusa

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.