sicnot

Perfil

Desporto

Federação Portuguesa de Futebol avança com revisão do regulamento disciplinar

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que iniciou o processo de revisão do seu regulamento disciplinar e que as novas normas deverão entrar em vigor a partir de 01 de julho de 2017.

No seu site oficial, o organismo revelou que o processo está a ser dirigido pela comissão de reforma, liderada por Germano Marques da Silva, e que a primeira reunião decorreu durante o mês de dezembro.

"Reformar um quadro disciplinar desportivo, de natureza pública, numa modalidade que abarca no seio mais trinta competições desportivas, é um desígnio de algum fôlego. A procura de uma solução que perdure para além do imediato de uma época desportiva, é algo bem desafiante e cativante. É como, permita-se-me a imagem, me confiassem a requalificação ou construção de um edifício", disse o jurista, em declarações ao site da FPF.

Por seu lado, o presidente do Conselho de Disciplina do organismo que rege o futebol nacional considerou que a reforma é "um passo imprescindível para uma nova visão do exercício do poder disciplinar da federação".

"Melhores normas, melhor instrução, melhores decisões. É um tríptico que reputamos de essencial e onde, na falta de um desses elementos, muito pode ficar em risco", referiu José Manuel Meirim.

A FPF espera que as novas normas disciplinares entrem em vigor na época desportiva de 2017/18.

Lusa

  • "A vitória de Bruno de Carvalho pode ser uma vitória de Pirro"
    1:01
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    As eleições para a presidência do Sporting realizam-se no próximo sábado e os comentadores d'O Dia Seguinte avaliaram já as hipóteses de vitória dos candidatos. Rui Gomes da Silva considera que a gravação que implicava José Maria Ricciardi não vai influenciar a decisão de voto. Já Paulo Farinha Alves acredita que Bruno de Carvalho vai vencer a eleição. Contudo José Guilherme Aguiar avisa as eleições podem não trazer estabilidade ao Sporting.

  • SIC revela relatório que provava falência do GES
    2:06
  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26
  • Vulcão Etna em erupção
    1:34
  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22
  • Como a maioria de Esquerda gere as votações
    2:15

    País

    A gestão entre os partidos é feita diariamente mas nem sempre PCP e Bloco de Esquerda têm votado ao lado do Governo. A SIC ouviu um politólogo, que diz que o objetivo é cada um salientar as diferenças que os separam do PS. No entanto, também há exemplos que provam que nenhum dos partidos quer pôr em causa a estabilidade política.