sicnot

Perfil

Desporto

Leicester distribui 30 mil máscaras de Vardy em protesto contra a suspensão do avançado

O Leicester, campeão inglês de futebol, distribuiu hoje pelas bancadas do King Power Stadium cerca de 30.000 máscaras com o rosto de Jamie Vardy, em protesto contra a suspensão de três jogos aplicada ao avançado.

A iniciativa ocorre na receção ao Leicester ao Everton, jogo da 18.ª jornada da Liga inglesa, marcado para as 15:00, como contestação ao castigo que o proprietário do Leicester, o tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, considerou "injusto".

Na última ronda, o internacional inglês foi expulso com um cartão vermelho direto no encontro com o Stoke City, ainda durante a primeira parte, devido a uma entrada violenta sobre o senegalês Mame Diouf. O jogo acabou empatado (2-2).

O Leicester ainda apresentou recurso junto da federação inglesa de futebol, mas o organismo confirmou o castigo de três jogos de suspensão ao avançado de 29 anos.

Sendo assim, Vardy, que costuma fazer dupla com o argelino Slimani (ex-Sporting) no ataque dos 'foxes', vai falhar as partidas com Everton e West Ham (31 de dezembro), ambas em casa, e com Middlesbrough (02 de janeiro), fora.

Lusa

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • Estarão os portugueses a consumir vitamina D em excesso? 
    6:44
  • Investigadores criam nanovacina contra diferentes cancros

    Mundo

    Investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, desenvolveram uma nanovacina (vacina administrada através de partículas microscópicas) contra diferentes cancros, como o da pele, do cólon e do reto, numa experiência com ratos, revela um estudo publicado esta segunda-feira.