sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Madeira Rodrigues apresenta candidatura à presidência do Sporting amanhã

Pedro Madeira Rodrigues vai apresentar a sua candidatura à presidência do Sporting na terça-feira, confirmou hoje a estrutura de apoio ao ex-secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

Em comunicado, a candidatura anunciou "Sempre na frente" como mote para o avanço de Madeira Rodrigues, de 45 anos e sócio desde 1981, cuja apresentação foi marcada para terça-feira, às 19:00, numa unidade hoteleira de Lisboa.

Licenciado em Gestão e Administração, Madeira Rodrigues foi o autor do musical "Sporting 1906", que foi distinguido com um prémio Stromp em 2012, tendo jogado futebol nas camadas jovens do clube 'leonino', entre 1982 e 1985.

Pedro Madeira Rodrigues foi chefe de gabinete da Álvaro Barreto, no Ministério da Economia, entre 2002 e 2005, após passagens pelos recursos humanos de várias empresas, tendo recentemente abandonado o cargo de secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

O ato eleitoral no Sporting ainda não tem data marcada, sendo previsível que seja agendado para março de 2017.

Recentemente, o empresário Paulo Paiva dos Santos abdicou da candidatura, um dia depois de ter anunciado a intenção de se candidatar.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.