sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Madeira Rodrigues apresenta candidatura à presidência do Sporting amanhã

Pedro Madeira Rodrigues vai apresentar a sua candidatura à presidência do Sporting na terça-feira, confirmou hoje a estrutura de apoio ao ex-secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

Em comunicado, a candidatura anunciou "Sempre na frente" como mote para o avanço de Madeira Rodrigues, de 45 anos e sócio desde 1981, cuja apresentação foi marcada para terça-feira, às 19:00, numa unidade hoteleira de Lisboa.

Licenciado em Gestão e Administração, Madeira Rodrigues foi o autor do musical "Sporting 1906", que foi distinguido com um prémio Stromp em 2012, tendo jogado futebol nas camadas jovens do clube 'leonino', entre 1982 e 1985.

Pedro Madeira Rodrigues foi chefe de gabinete da Álvaro Barreto, no Ministério da Economia, entre 2002 e 2005, após passagens pelos recursos humanos de várias empresas, tendo recentemente abandonado o cargo de secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

O ato eleitoral no Sporting ainda não tem data marcada, sendo previsível que seja agendado para março de 2017.

Recentemente, o empresário Paulo Paiva dos Santos abdicou da candidatura, um dia depois de ter anunciado a intenção de se candidatar.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15