sicnot

Perfil

Desporto

Pedro Madeira Rodrigues apresenta candidatura à presidência do Sporting amanhã

Pedro Madeira Rodrigues vai apresentar a sua candidatura à presidência do Sporting na terça-feira, confirmou hoje a estrutura de apoio ao ex-secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

Em comunicado, a candidatura anunciou "Sempre na frente" como mote para o avanço de Madeira Rodrigues, de 45 anos e sócio desde 1981, cuja apresentação foi marcada para terça-feira, às 19:00, numa unidade hoteleira de Lisboa.

Licenciado em Gestão e Administração, Madeira Rodrigues foi o autor do musical "Sporting 1906", que foi distinguido com um prémio Stromp em 2012, tendo jogado futebol nas camadas jovens do clube 'leonino', entre 1982 e 1985.

Pedro Madeira Rodrigues foi chefe de gabinete da Álvaro Barreto, no Ministério da Economia, entre 2002 e 2005, após passagens pelos recursos humanos de várias empresas, tendo recentemente abandonado o cargo de secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

O ato eleitoral no Sporting ainda não tem data marcada, sendo previsível que seja agendado para março de 2017.

Recentemente, o empresário Paulo Paiva dos Santos abdicou da candidatura, um dia depois de ter anunciado a intenção de se candidatar.

Lusa

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.