sicnot

Perfil

Desporto

Bernardo Silva no "onze" ideal da Liga francesa para o L'Équipe

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista internacional português Bernardo Silva integra o "onze" ideal da Liga francesa da época 2015/2016, elaborado pelo jornal L'Équipe e monopolizado por jogadores que conquistaram o título para o Paris Saint-Germain.

O extremo português, de 22 anos, é um dos dois jogadores do Mónaco na melhor equipa da época passada para os jornalistas do diário desportivo, a par do lateral Djibril Sidibé, e um dos quatro jogadores que não representou o PSG.

O tetracampeão francês coloca sete futebolistas no "onze" ideal, com destaque para o avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, que se transferiu no defeso para os ingleses do Manchester United, para trabalhar sob o comando técnico do português José Mourinho.

Além de Ibrahimovic, a equipa da capital francesa viu também serem distinguidos Adrien Rabiot, os brasileiros Thiago Silva e Marquinhos, o uruguaio Edinson Cavani, o italiano Marco Verratti e o costa-marfinense Serge Aurier.

Stéphane Ruffier, guarda-redes do Saint-Étienne, e Ousmane Dembélé, que se transferiu do Rennes para os alemães do Borussia Dortmund, completam o "onze" ideal do campeonato francês da época passada para o L'Equipe.

Lusa

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22