sicnot

Perfil

Desporto

Jesus felicita Fernando Santos e diz que técnicos lusos são os melhores do mundo

JOS\303\211 COELHO

O técnico de futebol do Sporting considerou esta terça-feira que a distinção de Fernando Santos como melhor selecionador do ano pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) comprova que "os treinadores portugueses são os melhores do mundo".

"Quero felicitar o Fernando Santos pela eleição como melhor selecionador do mundo em 2016 pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol. Um reconhecimento mais do que merecido e justo e que comprova aquilo que eu venho a dizer há muitos anos: os treinadores portugueses são os melhores do Mundo", refere Jorge Jesus, num comunicado divulgado pelo Sporting.

Fernando Santos, que treinou o Sporting na época 2003/2004, foi esta terça-feira eleito o melhor selecionador do ano IFFHS, superando o sueco Lars Lagerbeck, que lidera a seleção da Islândia, e o alemão Joachim Löw, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O treinador, que também já passou pelo Benfica e pelo FC Porto, substituiu em setembro de 2014 Paulo Bento no comando da equipa das "quinas", levou este ano a seleção portuguesa à conquista do título de campeã europeia de futebol.

O selecionador português está ainda entre os três finalistas ao título de treinador do ano da FIFA - que será anunciado a 09 de janeiro de 2017 -, juntamente com o italiano Claudio Ranieiri, que se sagrou campeão inglês com o Leicester, e do francês Zinedine Zidane, que levou o Real Madrid à conquista da 11.ª Liga dos Campeões Europeus, da Supertaça Europeia e do Mundial de Clubes.

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30