sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool goleia e continua na perseguição ao topo da Liga inglesa

© Reuters Staff / Reuters

O Liverpool manteve esta terça-feira o segundo lugar do campeonato inglês de futebol, a seis pontos do líder Chelsea, após receber e golear o Stoke City, por 4-1, na 18.ª jornada da prova.

Em Anfield Road, os 'reds' somaram a terceira vitória consecutiva na 'Premier League' e impediram a aproximação de Manchester City, que tinha assumido provisoriamente o segundo posto na segunda-feira, e Arsenal.

O Liverpool até esteve em desvantagem no marcador, quando Walters abriu a contagem para o Stoke City, aos 12 minutos, mas, ainda na primeira parte, deu a volta ao jogo, com remates certeiros de Lallana, aos 35, e do brasileiro Firmino, aos 44.

Na segunda parte, a formação comandada pelo germânico Jurgen Klopp teve a preciosa ajuda de Imbula, ex-jogador do FC Porto, num lance em que o médio francês fez autogolo depois de perdido a bola infantilmente, aos 59. Praticamente na sua primeira intervenção no encontro, Sturridge fechou a contagem, aos 70.

Com este resultado, o Liverpool passou a somar 40 pontos, menos seis do que o Chelsea e mais um do que o Manchester City, terceiro classificado.

A ronda termina na quarta-feira, com o Southampton, dos portugueses Cedric e José Fonte, a receber o Tottenham, quinto posicionado.

Lusa

  • Costa de Metro de Odivelas para Lisboa para relembrar corrida entre burro e Ferrari
    2:55

    Autárquicas 2017

    António Costa começou hoje o dia de campanha em Odivelas, para uma viagem de Metro até Lisboa, em que recordou a célebre corrida entre um burro e um Ferrari que protagonizou em 1993 quando foi canditado do PS à Câmara de Loures. Foi nesta cidade, onde ontem à noite, que desferiu um violento ataque a Pedro Passos Coelho, acusando-o de transformar o PSD num partido que não é digno de um Estado democrático.

  • O aeroporto de Beja, um "elefante branco" na planície alentejana
    4:33
  • Paciente há 15 anos em estado vegetativo consegue seguir objetos e mexer a cabeça

    Mundo

    Um homem de 35 anos, que ficou em estado vegetativo após um acidente de viação há 15 anos, deu sinais de consciência depois de lhe ter sido aplicada uma nova técnica de estimulação nervosa. Cirurgiões implantaram no paciente um pequeno aparelho que estimula o nervo vago, responsável pela ligação nervosa entre o cérebro e o resto do corpo. A intervenção aconteceu em França e a descoberta foi publicada na revista científica Current Biology.