sicnot

Perfil

Desporto

Liverpool goleia e continua na perseguição ao topo da Liga inglesa

© Reuters Staff / Reuters

O Liverpool manteve esta terça-feira o segundo lugar do campeonato inglês de futebol, a seis pontos do líder Chelsea, após receber e golear o Stoke City, por 4-1, na 18.ª jornada da prova.

Em Anfield Road, os 'reds' somaram a terceira vitória consecutiva na 'Premier League' e impediram a aproximação de Manchester City, que tinha assumido provisoriamente o segundo posto na segunda-feira, e Arsenal.

O Liverpool até esteve em desvantagem no marcador, quando Walters abriu a contagem para o Stoke City, aos 12 minutos, mas, ainda na primeira parte, deu a volta ao jogo, com remates certeiros de Lallana, aos 35, e do brasileiro Firmino, aos 44.

Na segunda parte, a formação comandada pelo germânico Jurgen Klopp teve a preciosa ajuda de Imbula, ex-jogador do FC Porto, num lance em que o médio francês fez autogolo depois de perdido a bola infantilmente, aos 59. Praticamente na sua primeira intervenção no encontro, Sturridge fechou a contagem, aos 70.

Com este resultado, o Liverpool passou a somar 40 pontos, menos seis do que o Chelsea e mais um do que o Manchester City, terceiro classificado.

A ronda termina na quarta-feira, com o Southampton, dos portugueses Cedric e José Fonte, a receber o Tottenham, quinto posicionado.

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.