sicnot

Perfil

Desporto

Prémio é justo reconhecimento do trabalho de Fernando Santos, diz Bruno de Carvalho

ANDR\303\211 KOSTERS

O presidente do Sporting defendeu esta terça-feira que Fernando Santos teve o "justo e merecido reconhecimento" do seu trabalho com a atribuição do prémio de melhor selecionador de 2016 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

"Quero dar os parabéns pelo justo e merecido reconhecimento do Fernando Santos com a eleição de melhor selecionador do mundo pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol", escreveu Bruno de Carvalho na sua página oficial no Facebook.

Fernando Santos, que treinou o Sporting na época 2003/2004, foi esta terça-feira eleito o melhor selecionador do ano IFFHS, superando o sueco Lars Lagerbeck, que lidera a seleção da Islândia, e o alemão Joachim Löw, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O treinador, que também já passou pelo Benfica e pelo FC Porto, substituiu em setembro de 2014 Paulo Bento no comando da equipa das "quinas", levou este ano a seleção portuguesa à conquista do título de campeã europeia de futebol.

O selecionador português está ainda entre os três finalistas ao título de treinador do ano da FIFA - que será anunciado a 09 de janeiro de 2017 -, juntamente com o italiano Claudio Ranieiri, que se sagrou campeão inglês com o Leicester, e do francês Zinedine Zidane, que levou o Real Madrid à conquista da 11.ª Liga dos Campeões Europeus, da Supertaça Europeia e do Mundial de Clubes.

Lusa

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22