sicnot

Perfil

Desporto

Nacional confirma oficialmente saída do treinador Manuel Machado

O treinador Manuel Machado vai abandonar o comando do Nacional, após quatro épocas e meia consecutivas ao serviço do emblema madeirense, confirmou esta quarta-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol, através de comunicado.

Num curto comunicado, o Nacional informa que "chegou a acordo com Manuel Machado para a rescisão do contrato que estava em vigor até final da temporada".

O emblema insular agradece ainda a Manuel Machado todo o profissionalismo, competência e dedicação que sempre revelou ao serviço do clube, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais", pode ler-se no comunicado publicado na sua página na internet.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o treinador e os responsáveis insulares, apesar de Manuel Machado ter orientado o treino matinal desta quarta-feira, que decorreu no complexo do clube, na Choupana.

Machado, que recentemente afirmou que o seu lugar estaria sempre à disposição, sempre e quando essa fosse a melhor solução para o Nacional, alegou, ao mesmo tempo que, em termos salariais, apenas receberia "até ao seu último dia de trabalho", deixando de lado o direito a uma eventual indemnização.

O Nacional está a fazer uma das suas piores campanhas no principal campeonato português de futebol. No entanto, participou por cinco vezes na Liga Europa, três das quais sobre o comando do agora demissionário Manuel Machado. Esta época, os ilhéus foram já eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

O conjunto insular ocupa um modesto 16.º lugar na I Liga, tendo somado apenas 11 pontos em 15 jornadas disputadas, com apenas mais um ponto do que o lanterna-vermelha Tondela. A derrota caseira (2-0) frente ao Boavista, na última jornada disputada, terá originado a perda de confiança dos dirigentes no treinador.

Lusa

  • Manuel Machado de saída do Nacional da Madeira
    0:29

    Desporto

    O treinador ainda orientou o treino da manhã desta quarta-feira, mas já não deverá orientar o da tarde. Contactado pela SIC, fonte do clube não quis adiantar mais informações, mas de acordo com a imprensa desportiva, a rescisão de contrato está a ser ultimada.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.