sicnot

Perfil

Desporto

Nacional confirma oficialmente saída do treinador Manuel Machado

O treinador Manuel Machado vai abandonar o comando do Nacional, após quatro épocas e meia consecutivas ao serviço do emblema madeirense, confirmou esta quarta-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol, através de comunicado.

Num curto comunicado, o Nacional informa que "chegou a acordo com Manuel Machado para a rescisão do contrato que estava em vigor até final da temporada".

O emblema insular agradece ainda a Manuel Machado todo o profissionalismo, competência e dedicação que sempre revelou ao serviço do clube, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais", pode ler-se no comunicado publicado na sua página na internet.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o treinador e os responsáveis insulares, apesar de Manuel Machado ter orientado o treino matinal desta quarta-feira, que decorreu no complexo do clube, na Choupana.

Machado, que recentemente afirmou que o seu lugar estaria sempre à disposição, sempre e quando essa fosse a melhor solução para o Nacional, alegou, ao mesmo tempo que, em termos salariais, apenas receberia "até ao seu último dia de trabalho", deixando de lado o direito a uma eventual indemnização.

O Nacional está a fazer uma das suas piores campanhas no principal campeonato português de futebol. No entanto, participou por cinco vezes na Liga Europa, três das quais sobre o comando do agora demissionário Manuel Machado. Esta época, os ilhéus foram já eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

O conjunto insular ocupa um modesto 16.º lugar na I Liga, tendo somado apenas 11 pontos em 15 jornadas disputadas, com apenas mais um ponto do que o lanterna-vermelha Tondela. A derrota caseira (2-0) frente ao Boavista, na última jornada disputada, terá originado a perda de confiança dos dirigentes no treinador.

Lusa

  • Manuel Machado de saída do Nacional da Madeira
    0:29

    Desporto

    O treinador ainda orientou o treino da manhã desta quarta-feira, mas já não deverá orientar o da tarde. Contactado pela SIC, fonte do clube não quis adiantar mais informações, mas de acordo com a imprensa desportiva, a rescisão de contrato está a ser ultimada.

  • Marcelo lembra as consequências da demissão de Vítor Gaspar
    1:06

    Caso CGD

    O Presidente da República reitera que o assunto Caixa Geral de Depósitos está fechado. Em entrevista à TVI, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou esta segunda-feira as consequências que a demissão de Vítor Gaspar, ministro das Finanças em 2013, provocou no sistema financeiro para justificar o facto de ter intervindo na polémica com as SMS trocadas entre Mário Centeno e António Domingues.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Pelo menos 18 detidos em protestos no Rio de Janeiro

    Mundo

    Pelo menos 18 pessoas foram esta segunda-feira detidas no Rio de Janeiro, Brasil, depois de confrontos com a polícia durante um protesto contra a privatização da empresa pública de saneamento, que serve o terceiro estado mais povoado do país.

  • O momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado
    1:21

    Mundo

    A investigação ao homicídio do meio-irmão do líder da Coreia do Norte no aeroporto da capital da Malásia está a provocar uma crise diplomática entre os dois países. Esta segunda-feira, um canal de televisão japonês divulgou imagens das câmaras de vigilância do aeroporto que alegadamente captam o momento em que Kim Jong-nam terá sido envenenado.

  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.