sicnot

Perfil

Desporto

Nacional confirma oficialmente saída do treinador Manuel Machado

O treinador Manuel Machado vai abandonar o comando do Nacional, após quatro épocas e meia consecutivas ao serviço do emblema madeirense, confirmou esta quarta-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol, através de comunicado.

Num curto comunicado, o Nacional informa que "chegou a acordo com Manuel Machado para a rescisão do contrato que estava em vigor até final da temporada".

O emblema insular agradece ainda a Manuel Machado todo o profissionalismo, competência e dedicação que sempre revelou ao serviço do clube, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais", pode ler-se no comunicado publicado na sua página na internet.

A decisão foi tomada após uma reunião entre o treinador e os responsáveis insulares, apesar de Manuel Machado ter orientado o treino matinal desta quarta-feira, que decorreu no complexo do clube, na Choupana.

Machado, que recentemente afirmou que o seu lugar estaria sempre à disposição, sempre e quando essa fosse a melhor solução para o Nacional, alegou, ao mesmo tempo que, em termos salariais, apenas receberia "até ao seu último dia de trabalho", deixando de lado o direito a uma eventual indemnização.

O Nacional está a fazer uma das suas piores campanhas no principal campeonato português de futebol. No entanto, participou por cinco vezes na Liga Europa, três das quais sobre o comando do agora demissionário Manuel Machado. Esta época, os ilhéus foram já eliminados da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

O conjunto insular ocupa um modesto 16.º lugar na I Liga, tendo somado apenas 11 pontos em 15 jornadas disputadas, com apenas mais um ponto do que o lanterna-vermelha Tondela. A derrota caseira (2-0) frente ao Boavista, na última jornada disputada, terá originado a perda de confiança dos dirigentes no treinador.

Lusa

  • Manuel Machado de saída do Nacional da Madeira
    0:29

    Desporto

    O treinador ainda orientou o treino da manhã desta quarta-feira, mas já não deverá orientar o da tarde. Contactado pela SIC, fonte do clube não quis adiantar mais informações, mas de acordo com a imprensa desportiva, a rescisão de contrato está a ser ultimada.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • Sociedade de Pneumologia recomenda cuidados com calor e incêndios

    País

    A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou esta quarta-feira para os riscos respiratórios decorrentes dos incêndios e temperaturas elevadas, sobretudo para quem sofre de doenças crónicas, propondo medidas preventivas e recordando o aumento de mortalidade associado ao calor.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14
  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.