sicnot

Perfil

Desporto

Sporting vende Tanaka ao clube japonês Kobe

A SAD do Sporting anunciou esta quarta-feira a concretização da transferência definitiva do futebolista japonês Junya Tanaka para o Vissel Kobe, clube do Japão que ficou em sétimo lugar na principal liga daquele país na última época.

Num comunicado na sua página do Facebook, o Sporting revela que chegou a acordo para a transferência dos direitos económicos e desportivos de Tanaka para o Vissel Kobe, ficando a SAD com 50 por cento do valor de uma futura transferência.

Junya Tanaka, de 29 anos, tinha sido cedido por empréstimo do Sporting ao japoneses do Kashiwa Reisol no início da época em curso, clube que o avançado representara entre 2009 e 2014, até ingressar em Alvalade.

Tanaka tinha contrato válido com o Sporting até 30 de junho de 2019 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Com Lusa

  • Sporting prepara entradas e saídas para o mercado de inverno
    1:28

    Desporto

    O mercado de inverno ainda não abriu mas o Sporting começa a preparar entradas e saídas. João Pereira está perto de sair para o Trabzonspor da Turquia, Luc Castaignos pode ser emprestado para ganhar ritmo e João Palhinha, Francisco Geraldes e Daniel Podence podem regressar de empréstimo em janeiro para reforçar a equipa.

  • O que vai mudar nos recibos verdes
    2:55

    Economia

    Os trabalhadores independentes vão descontar menos para a Segurança Social já no próximo ano. A taxa vai descer dos 29,6% por cento para os 21,4%. A descida será compensada por um aumento das contribuições pagas pelos patrões. Há também alterações em caso de desemprego e o subsídio de doença passa a ser pago ao fim de 10 dias em vez de 31.

  • Bebé nasce com coração fora do peito e sobrevive
    2:06