sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Ana Ivanovic anuncia o final da carreira

© USA Today Sports / Reuters

A tenista sérvia Ana Ivanovic, antiga número um mundial, anunciou esta quarta-feira o final da sua carreira profissional, uma decisão que tomou devido aos vários problemas físicos que sofreu nos últimos anos.

"Qualquer desporto profissional obriga os atletas a estarem no topo da sua forma física e é conhecido que sofri algumas lesões nos últimos tempos. Já não consigo atuar ao meu melhor nível, por isso acho que é altura de seguir em frente", afirmou Ana Ivanovic.

Numa mensagem de vídeo publicada na sua conta oficial da rede social Facebook, a tenista de 29 anos admitiu que foi uma decisão "difícil de tomar" e salientou que teve uma carreira "de sonho".

"Fui número um do ranking mundial e venci Roland Garros em 2008, feitos que nunca pensei que fosse capaz de alcançar. Ganhei 15 títulos e joguei em três finais do Grand Slam, jogos que vou recordar para sempre", disse.

Ivanovic liderou o ranking WTA durante 12 semanas em 2008.

O último encontro da tenista sérvia foi no US Open, em setembro, quando foi eliminada na primeira ronda. Na altura, Ivanovic anunciou não iria atuar mais até final do ano devido a problemas num pulso e também num pé.

Lusa

  • Assalto à base militar de Tancos
    0:42

    País

    Várias granadas e munições foram roubadas dos paióis da base militar de Tancos. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar.

  • ASAE apreende leite com água oxigenada para fabrico de queijo

    Economia

    A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu leite com água oxigenada, destinado ao fabrico de queijo. As investigações decorreram nos últimos dois meses e foram dirigidas a vários produtores de leite. As investigações iniciaram-se com a deteção de uma viatura para transporte do leite sem qualquer sistema de refrigeração.

  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Mulher mata namorado em brincadeira com arma no Youtube

    Mundo

    Uma mulher do Minnesota, nos EUA, está a ser acusada de disparar mortalmente sobre o namorado quando ambos faziam um vídeo para publicar no Youtube. Monaliza Perez, de 20 anos, foi detida depois de disparar sobre Pedro Ruiz, que segurava um livro junto ao seu peito, confiante que seria o suficiente para parar a bala.

  • Comissão Europeia adota plano contra resistência a antibióticos

    Mundo

    A Comissão Europeia adotou, hoje, um plano para combater a resistência aos antibióticos, uma ameaça que mata anualmente 25 mil pessoas na União Europeia (UE) e custa 1,5 mil milhões de euros. Em paralelo ao plano, apresenta ainda regras para um "uso prudente de antibióticos".

  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25