sicnot

Perfil

Desporto

Tenista Ana Ivanovic anuncia o final da carreira

© USA Today Sports / Reuters

A tenista sérvia Ana Ivanovic, antiga número um mundial, anunciou esta quarta-feira o final da sua carreira profissional, uma decisão que tomou devido aos vários problemas físicos que sofreu nos últimos anos.

"Qualquer desporto profissional obriga os atletas a estarem no topo da sua forma física e é conhecido que sofri algumas lesões nos últimos tempos. Já não consigo atuar ao meu melhor nível, por isso acho que é altura de seguir em frente", afirmou Ana Ivanovic.

Numa mensagem de vídeo publicada na sua conta oficial da rede social Facebook, a tenista de 29 anos admitiu que foi uma decisão "difícil de tomar" e salientou que teve uma carreira "de sonho".

"Fui número um do ranking mundial e venci Roland Garros em 2008, feitos que nunca pensei que fosse capaz de alcançar. Ganhei 15 títulos e joguei em três finais do Grand Slam, jogos que vou recordar para sempre", disse.

Ivanovic liderou o ranking WTA durante 12 semanas em 2008.

O último encontro da tenista sérvia foi no US Open, em setembro, quando foi eliminada na primeira ronda. Na altura, Ivanovic anunciou não iria atuar mais até final do ano devido a problemas num pulso e também num pé.

Lusa

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.