sicnot

Perfil

Desporto

Anzhi despede treinador Pavel Vrba ao fim de seis meses

© Gonzalo Fuentes / Reuters

O clube de futebol Anzhi, 11.º classificado do campeonato russo, despediu o treinador, o checo Pavel Vrba, seis meses depois de o contratar, anunciou esta quinta-feira a Federação de Futebol da República Checa.

Segundo o comunicado da federação checa, o clube russo, onde joga o ex-Sporting Xandão, "mudou de mãos devido aos problemas financeiros e está a começar a vender ativos".

"Uma fonte próxima do treinador confirmou a saída de Vrba dentro das recentes medidas no clube", acrescenta a nota federativa.

Vrba, de 53 anos, assumiu o cargo no verão depois de ter sido despedido do comando da seleção checa, que saiu do Euro 2016, em França, sem qualquer vitória.

O checo, que somou cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas no campeonato russo com o Anzhi, ganhou notoriedade à frente do Viktoria Plzen, que levou a vencer a liga checa em 2011 e 2013 e à Liga dos Campeões.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.