sicnot

Perfil

Desporto

Benfica inicia defesa da Taça da Liga, Moreirense pode selar "final four"

O Benfica, vencedor de sete das nove edições da Taça da Liga em futebol, inicia esta quinta-feira a defesa do título na receção ao Paços de Ferreira, enquanto o Moreirense pode selar prematuramente um lugar na inédita "final four".

O conjunto de Moreira de Cónegos, que na primeira ronda da terceira fase ganhou por 2-1 em Santa Maria da Feira, vencerá o Grupo B e seguirá para as "meias" se ganhar na receção ao Belenenses e o FC Porto, que se estreou com um "nulo" perante o "onze" do Restelo, empatar em casa com o Feirense.

O Grupo B já vai na segunda ronda, tal com o A, liderado pelo Sporting (1-0 ao Arouca) e o "secundário" Varzim (1-0 ao Vitória de Setúbal), que se defrontam na sexta-feira, um dia depois do embate entre sadinos e arouquenses.

Quanto ao Grupo D, arranca na Luz, onde o Benfica recebe o Paços de Ferreira, num embate em que não estará Pizzi, por castigo, e no qual Rui Vitória poderá proceder a mais alterações, sendo provável o regresso de Jonas ao "onze".

O outro encontro do agrupamento, entre o "secundário" Vizela e o Vitória de Guimarães realiza-se na sexta-feira.

No que respeita ao Grupo C, o Sporting de Braga, que conquistou a prova em 2012/13, recebe o Rio Ave, enquanto o Sporting da Covilhã, da II Liga, é anfitrião do Marítimo.

A Liga portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) alterou o figurino da prova para a presente temporada, com a realização de uma "final four", no Algarve, entre 25 e 29 de janeiro de 2017, para os vencedores dos quatro grupos da terceira fase.

Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57