sicnot

Perfil

Desporto

Benfica inicia defesa da Taça da Liga, Moreirense pode selar "final four"

O Benfica, vencedor de sete das nove edições da Taça da Liga em futebol, inicia esta quinta-feira a defesa do título na receção ao Paços de Ferreira, enquanto o Moreirense pode selar prematuramente um lugar na inédita "final four".

O conjunto de Moreira de Cónegos, que na primeira ronda da terceira fase ganhou por 2-1 em Santa Maria da Feira, vencerá o Grupo B e seguirá para as "meias" se ganhar na receção ao Belenenses e o FC Porto, que se estreou com um "nulo" perante o "onze" do Restelo, empatar em casa com o Feirense.

O Grupo B já vai na segunda ronda, tal com o A, liderado pelo Sporting (1-0 ao Arouca) e o "secundário" Varzim (1-0 ao Vitória de Setúbal), que se defrontam na sexta-feira, um dia depois do embate entre sadinos e arouquenses.

Quanto ao Grupo D, arranca na Luz, onde o Benfica recebe o Paços de Ferreira, num embate em que não estará Pizzi, por castigo, e no qual Rui Vitória poderá proceder a mais alterações, sendo provável o regresso de Jonas ao "onze".

O outro encontro do agrupamento, entre o "secundário" Vizela e o Vitória de Guimarães realiza-se na sexta-feira.

No que respeita ao Grupo C, o Sporting de Braga, que conquistou a prova em 2012/13, recebe o Rio Ave, enquanto o Sporting da Covilhã, da II Liga, é anfitrião do Marítimo.

A Liga portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) alterou o figurino da prova para a presente temporada, com a realização de uma "final four", no Algarve, entre 25 e 29 de janeiro de 2017, para os vencedores dos quatro grupos da terceira fase.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.