sicnot

Perfil

Desporto

Nadal regressa à competição com vitória em dois sets sobre Berdych

© Ahmed Jadallah / Reuters

O tenista espanhol Rafael Nadal, afastado da competição há mais de dois meses, regressou esta quinta-feira aos courts com uma vitória sobre o checo Berdych, na segunda ronda do torneio de exibição de Abu Dhabi.

De fora da competição desde outubro, devido a uma lesão num pulso, o espanhol, que tombou para o nono lugar no ranking ATP, bateu o checo, 10.º, em dois sets, pelos parciais de 6-0 e 6-4.

O tenista, que defende o título conquistado no ano passado, vai enfrentar o canadiano Milos Raonic (terceiro no ranking ATP) na meia-final do torneio, uma repetição do encontro da última final.

A outra eliminatória coloca frente a frente o belga David Goffin, n.º 11 mundial, e o escocês Andy Murray, líder da tabela ATP.

A lesão num pulso, durante o torneio de Xangai, em outubro, afastou Nadal, de 30 anos, dos torneios de Basileia, na Suíça e do Masters de Paris, em França.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Portugal é o segundo país da Europa com mais emigrantes
    1:39

    País

    São 2,3 milhões os portugueses que vivem no estrangeiro, ou seja, 22% da população. O último relatório do Observatório da Emigração relativo a 2015 mostra que se manteve o mesmo número de saídas de Portugal para o estrangeiro registadas no pico atingido em 2013: acima das 110 mil por ano. O Reino Unido é o principal país de destino.

  • Descoberta produção de canábis em abrigo nuclear 

    Mundo

    A polícia britânica descobriu, no sul de Inglaterra, um antigo abrigo nuclear subterrâneo adaptado à produção de canábis em grande escala. A operação levou à detenção de cinco homens e um adolescente de 15 anos. Foram também apreendidas milhares de plantas de canábis.

  • Carnaval na Almirante Reis
    2:39

    País

    Lisboa também celebra o Carnaval e esta manhã mais de três mil crianças participaram num desfile pela Avenida Almirante Reis, alunas de escolas públicas e privadas de 24 nacionalidades. Na freguesia de Arroios vivem estrangeiros de 79 nacionalidades.