sicnot

Perfil

Desporto

Nadal regressa à competição com vitória em dois sets sobre Berdych

© Ahmed Jadallah / Reuters

O tenista espanhol Rafael Nadal, afastado da competição há mais de dois meses, regressou esta quinta-feira aos courts com uma vitória sobre o checo Berdych, na segunda ronda do torneio de exibição de Abu Dhabi.

De fora da competição desde outubro, devido a uma lesão num pulso, o espanhol, que tombou para o nono lugar no ranking ATP, bateu o checo, 10.º, em dois sets, pelos parciais de 6-0 e 6-4.

O tenista, que defende o título conquistado no ano passado, vai enfrentar o canadiano Milos Raonic (terceiro no ranking ATP) na meia-final do torneio, uma repetição do encontro da última final.

A outra eliminatória coloca frente a frente o belga David Goffin, n.º 11 mundial, e o escocês Andy Murray, líder da tabela ATP.

A lesão num pulso, durante o torneio de Xangai, em outubro, afastou Nadal, de 30 anos, dos torneios de Basileia, na Suíça e do Masters de Paris, em França.

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.