sicnot

Perfil

Desporto

Nadal regressa à competição com vitória em dois sets sobre Berdych

© Ahmed Jadallah / Reuters

O tenista espanhol Rafael Nadal, afastado da competição há mais de dois meses, regressou esta quinta-feira aos courts com uma vitória sobre o checo Berdych, na segunda ronda do torneio de exibição de Abu Dhabi.

De fora da competição desde outubro, devido a uma lesão num pulso, o espanhol, que tombou para o nono lugar no ranking ATP, bateu o checo, 10.º, em dois sets, pelos parciais de 6-0 e 6-4.

O tenista, que defende o título conquistado no ano passado, vai enfrentar o canadiano Milos Raonic (terceiro no ranking ATP) na meia-final do torneio, uma repetição do encontro da última final.

A outra eliminatória coloca frente a frente o belga David Goffin, n.º 11 mundial, e o escocês Andy Murray, líder da tabela ATP.

A lesão num pulso, durante o torneio de Xangai, em outubro, afastou Nadal, de 30 anos, dos torneios de Basileia, na Suíça e do Masters de Paris, em França.

Lusa

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.