sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo eleito estrela mundial do ano pela Eurosport

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista português Cristiano Ronaldo foi hoje eleito estrela mundial do ano pela Eurosport, depois de uma votação entre os telespetadores do canal televisivo de desporto.

Ronaldo, apontado como o grande favorito a vencer o prémio FIFA para melhor jogador do ano, que será atribuído em janeiro, recebeu 40 por cento das preferências.

O capitão da seleção portuguesa, galardoado recentemente com a quarta Bola de Ouro da carreira, superou, com larga vantagem, as duas maiores figuras dos Jogos Olímpicos Rio 2016: o jamaicano Usain Bolt e o norte-americano Michael Phelps.

O velocista jamaicano recebeu 25 por cento dos votos, enquanto o nadador norte-americano mereceu 12 por cento das preferências.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.