sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo eleito estrela mundial do ano pela Eurosport

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista português Cristiano Ronaldo foi hoje eleito estrela mundial do ano pela Eurosport, depois de uma votação entre os telespetadores do canal televisivo de desporto.

Ronaldo, apontado como o grande favorito a vencer o prémio FIFA para melhor jogador do ano, que será atribuído em janeiro, recebeu 40 por cento das preferências.

O capitão da seleção portuguesa, galardoado recentemente com a quarta Bola de Ouro da carreira, superou, com larga vantagem, as duas maiores figuras dos Jogos Olímpicos Rio 2016: o jamaicano Usain Bolt e o norte-americano Michael Phelps.

O velocista jamaicano recebeu 25 por cento dos votos, enquanto o nadador norte-americano mereceu 12 por cento das preferências.

Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes