sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo eleito estrela mundial do ano pela Eurosport

© Reuters Staff / Reuters

O futebolista português Cristiano Ronaldo foi hoje eleito estrela mundial do ano pela Eurosport, depois de uma votação entre os telespetadores do canal televisivo de desporto.

Ronaldo, apontado como o grande favorito a vencer o prémio FIFA para melhor jogador do ano, que será atribuído em janeiro, recebeu 40 por cento das preferências.

O capitão da seleção portuguesa, galardoado recentemente com a quarta Bola de Ouro da carreira, superou, com larga vantagem, as duas maiores figuras dos Jogos Olímpicos Rio 2016: o jamaicano Usain Bolt e o norte-americano Michael Phelps.

O velocista jamaicano recebeu 25 por cento dos votos, enquanto o nadador norte-americano mereceu 12 por cento das preferências.

Lusa

  • AR começa hoje a votar OE e mais de 600 alterações dos partidos

    Orçamento do Estado 2018

    Entre os temas que deverão marcar os próximos dias de debate e das votações relativas à proposta orçamental de 2018, cuja votação final global será na segunda-feira, estão as medidas relacionadas com os incêndios, as alterações ao regime simplificado de IRS, as carreiras na função pública (e em especial a dos professores) e as cativações de despesa.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27