sicnot

Perfil

Desporto

Goffin surpreende Murray e Nadal vence Raonic em Abu Dhabi

© Ahmed Jadallah / Reuters

O tenista espanhol Rafael Nadal bateu esta sexta-feira o canadiano Milos Raonic, enquanto o belga David Goffin surpreendeu o escocês Andy Murray, nas meias-finais do torneio de exibição de Abu Dhabi.

Murray, líder do ranking mundial, perdeu contra o 11.º classificado em dois sets, pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-4, no primeiro de seis encontros entre os dois que pendeu para o belga.

Nadal, n.º 9 mundial, que na quinta-feira tinha eliminado o checo Thomas Berdych, bateu o canadiano Milos Raonic, terceiro na tabela ATP, pela sétima vez em oito jogos entre os dois, por 6-1, 3-6 e 6-3, marcando um encontro inédito com Goffin na final.

Em caso de vitória, Nadal, de 30 anos, somará o quarto título de Abu Dhabi e terminará o ano de 2016 com sinal de recuperação, depois de ter sido afetado por lesões em vários momentos da temporada, enquanto Goffin, de 26, procura conquistar pela primeira vez a competição de Mudabala.

O jogo que decidia a quinta e sexta posição do torneio foi vencido pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, que bateu Berdych.

Lusa

  • Obras de remodelação calam Big Ben
    1:18

    Mundo

    Na próxima segunda-feira, os sinos do Big Ben, o famoso relógio de Londres, vão ficar em silêncio. As obras de restauro só estarão concluídas daqui a quatro anos.