sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz que Depay está fora dos seus planos porque quer sair em janeiro

© / Reuters

José Mourinho, treinador do Manchester United, admitiu na sexta-feira que Memphis Depay está fora dos seus planos, já que o futebolista holandês pretende sair na reabertura do mercado, em janeiro.

Contratado há ano e meio ao PSV Eindhoven - ainda na era' do holandês Louis Van Gaal - a troco de 25 milhões de libras (quase 30 milhões de euros), Depay não tem merecido muitas oportunidades de Mourinho, que aceita libertar o jogador.

"Devo confessar nos últimos meses as minhas opções para com Memphis Depay foram influenciadas pelas informações que ia recebendo do seu desejo de sair em janeiro", justificou Mourinho aos jornalistas.

O técnico português não teve problemas em admitir que essas informações "tiveram obviamente influência", pois, se "sentir que um jogador quer sair", prefere apostar em quem conhece "a 100 por cento e quer ficar".

Além disso, Mourinho acrescentou que o Manchester United "tem mais opções" para a posição de Memphis Depay.

Para a posição do holandês, Mourinho falou em "Mkhitaryan, Mata, Lingard, Rooney e Rashford" e, se Depay quer sair, então tem de "tratar dos outros".

"Na última temporada, também não teve muitas oportunidades. Nesta também não está a jogar. Só posso dizer que é um bom profissional, um bom rapaz, muito educado e trabalha muito", destacou o técnico.

No entanto, caso não surjam ofertas pelo holandês em janeiro, Mourinho garantiu que Depay continuará a ser seu jogador e que o ajudará "a ser útil para a equipa".

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.