sicnot

Perfil

Desporto

Mourinho diz que Depay está fora dos seus planos porque quer sair em janeiro

© / Reuters

José Mourinho, treinador do Manchester United, admitiu na sexta-feira que Memphis Depay está fora dos seus planos, já que o futebolista holandês pretende sair na reabertura do mercado, em janeiro.

Contratado há ano e meio ao PSV Eindhoven - ainda na era' do holandês Louis Van Gaal - a troco de 25 milhões de libras (quase 30 milhões de euros), Depay não tem merecido muitas oportunidades de Mourinho, que aceita libertar o jogador.

"Devo confessar nos últimos meses as minhas opções para com Memphis Depay foram influenciadas pelas informações que ia recebendo do seu desejo de sair em janeiro", justificou Mourinho aos jornalistas.

O técnico português não teve problemas em admitir que essas informações "tiveram obviamente influência", pois, se "sentir que um jogador quer sair", prefere apostar em quem conhece "a 100 por cento e quer ficar".

Além disso, Mourinho acrescentou que o Manchester United "tem mais opções" para a posição de Memphis Depay.

Para a posição do holandês, Mourinho falou em "Mkhitaryan, Mata, Lingard, Rooney e Rashford" e, se Depay quer sair, então tem de "tratar dos outros".

"Na última temporada, também não teve muitas oportunidades. Nesta também não está a jogar. Só posso dizer que é um bom profissional, um bom rapaz, muito educado e trabalha muito", destacou o técnico.

No entanto, caso não surjam ofertas pelo holandês em janeiro, Mourinho garantiu que Depay continuará a ser seu jogador e que o ajudará "a ser útil para a equipa".

Lusa

  • Bomba encontrada na Nazaré pode ter sido largada durante 2.ª Guerra Mundial
    2:26

    País

    A bomba que esta segunda-feira veio nas redes de um arrastão na Nazaré já foi detonada. O engenho explosivo foi identificado como uma bomba de avião por especialistas da Marinha, que eliminaram também o perigo equivalente a 600 quilogramas de TNT. A bomba sem qualquer inscrição tinha um desgaste evidente e, segundo a Marinha, pode ter sido largada de um avião durante a 2.ª Guerra Mundial.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • ONU estima que mais 750 mil civis estejam em risco na cidade de Mossul
    1:39

    Mundo

    As Nações Unidas estimam que mais 750 mil civis estejam em risco na zona ocidental de Mossul, no Iraque. Mais de 10 mil pessoas fugiram da zona ocidental da cidade nos últimos quatro dias. Enquanto a população tenta escapar ao fogo cruzado, as forças iraquianas avançam sobre a cidade ainda controlada pelo Daesh.