sicnot

Perfil

Desporto

Valência acusa treinador Cesare Prandelli de arranjar desculpas para sair

© / Reuters

O conselheiro-executivo do Valência, Anil Murthy, disse este sábado que o treinador italiano Cesare Prandelli, que se demitiu na sexta-feira, queria sair e arranjou desculpas para abandonar o clube espanhol de futebol.

Em conferência de imprensa, Murthy revelou que tinha reunido na quinta-feira com o antigo selecionador de Itália para falar de contratações, mas que, um dia depois, foi surpreendido com a "decisão irrevogável" de Prandelli.

"O que fazemos? Tentamos convencê-lo? A princípio, e dada a situação delicada do Valência, pensei fazê-lo, mas quando começou a fazer muitas perguntas, mudei de ideias", explicou o responsável do clube 'che'.

Murthy não entendeu o pedido de "fazer cinco ou mais contratações de jogadores com 26 anos a uma semana da reabertura do mercado", sobretudo quando ouviu de Prandelli que "não podia fazer mais nada para melhorar a equipa".

"Quem admite que não tem soluções, que decidiu que este não é o seu desafio, que se dá por vencido depois de somar seis pontos em três meses, é porque está a arranjar desculpas para sair", considerou.

Anil Murthy reconheceu que "não havia plano alternativo" para substituir Prandelli e que foi Salvador González 'Voro', um 'homem da casa', a dar "um passo em frente" para tomar conta da equipa.

O antigo selecionador de Itália estave no Valência desde o final de setembro, ou seja cerca de três meses, e deixou a equipa em 17.º lugar na Liga, com os mesmos pontos do 18.º e primeiro da zona de descida.

Em 10 jogos oficiais, o balanço é bem negativo, com três vitórias (duas das quais na Taça), três empates e quatro derrotas.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16