sicnot

Perfil

Desporto

Dakar 2017 arranca hoje com dois motards portugueses a acelerar para o pódio

A edição de 2017 do Rali Dakar arranca hoje, em Assunção, palco pela primeira vez da "prova rainha" do todo-o-terreno, que contará este ano com um total de 15 portugueses, 11 dos quais motards.

É nas motos que Portugal tem o contingente principal, no qual figuram Hélder Rodrigues (Yamaha) e Paulo Gonçales (Honda), dois grandes candidatos ao pódio.

Nos automóveis estarão dois navegadores portugueses, ambos em Mini: Filipe Palmeiro, ao lado do piloto chileno Boris Garafulic, e Paulo Fiúza, que fará equipa com o alemão Stephan Schott.

Nos camiões, José Martins integra uma formação da Iveco, constituída ainda pelo francês Thomas Robineau e o belga Dave Berghmans. Armando Loureiro forma com os franceses Georges Ginesta e Christophe Allot uma equipa da MAN.

Ao todo, estão inscritos 491 competidores, em 391 veículos, que vão atravessar na edição deste ano três países, Paraguai, Bolívia e Argentina, num total de cerca de 9.000 quilómetros, dos quais 4.000 vão ser cronometrados.

O Dakar deste ano fica marcado por incluir metade das etapas acima dos 3.000 metros de altitude. Algumas das especiais vão mesmo decorrer acima dos 4.000 metros.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".