sicnot

Perfil

Desporto

Defesa esquerdo Ruca assina pelo Tondela

MIGUEL A. LOPES

O defesa esquerdo Ruca vai integrar o plantel do Tondela, depois de ter assinado um contrato válido até 2019, revelou esta segunda-feira o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Esta é a terceira vez que Rui Chaves, conhecido por Ruca, enverga a camisola do clube da cidade de onde é natural, depois de ter representado os "auriverdes" em 2009/10 e em 2011/12, em ambas as ocasiões por empréstimo do Gil Vicente.

Com 26 anos, este atleta português estreou-se na última época na I Liga, ao serviço do Vitória de Setúbal, por quem alinhou em 24 dos 34 encontros do campeonato. Enquanto sénior, representou ainda Mafra, Mirandela, Oliveira de Frades e Vilaverdense.

Ruca já treinou esta segunda-feira às ordens de Petit.

Lusa

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06
  • Menos casos de sida em Portugal
    1:44