sicnot

Perfil

Desporto

FC Porto precisa de vencer para chegar à final four da Taça da Liga

JOSE COELHO

O FC Porto procura esta terça-feira assegurar a presença na final four da Taça da Liga de futebol, necessitando de vencer o Moreirense, que lidera o Grupo B, e de melhorar o resultado que o Belenenses alcançar frente ao Feirense.

Os "dragões" ocupam o terceiro lugar da "poule", com os mesmos dois pontos do Belenenses e a dois da formação de Moreira de Cónegos, enquanto o Feirense segue no quarto posto, com um.

Os jogos da terceira jornada do Grupo B da Taça da Liga estão marcados para as 21:15, pouco depois de os quatro emblemas do Grupo D entrarem em campo para a segunda ronda, com destaque para a receção do Benfica, detentor do troféu, ao secundário Vizela.

Os "encarnados" e o Vitória de Guimarães, que venceram os seus primeiros jogos na prova, recebem as duas equipas derrotadas na estreia, casos dos vizelenses e do Paços de Ferreira, respetivamente.

Também durante a tarde, o Marítimo recebe o Rio Ave, em encontro da segunda jornada do Grupo C, um dia depois do duelo entre Sporting de Braga e Sporting da Covilhã.

Os vencedores de cada um dos quatro grupos da Taça da Liga vão disputar a "final four", no Estádio Algarve, entre 25 e 29 de janeiro.

Com Lusa

  • Rui Vitória espera jogo dificíl frente ao Vizela
    1:08

    Desporto

    O Benfica joga esta terça-feira para a 2ª jornada da Taça da Liga. Os encarnados recebem o Vizela da 2ª liga. Rui Vitória pediu persistência aos jogadores e espera um jogo dificíl. É o primeiro jogo do Benfica em 2017 e Rui Vitória não poderá contar com Grimaldo, Eliseu, Salvio, Jiménez

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.