sicnot

Perfil

Desporto

Zidane diz que gostaria de continuar a contar com Pepe

© Andrea Comas / Reuters

O treinador do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, salientou hoje que gostaria de continuar a contar com o central português Pepe, futebolista de quem se diz que poderá estar a caminho de um clube chinês.

"É nosso jogador, importante. Está há dez anos, fez história neste clube e quero que continue connosco. Não me interessa o que se diz, mas o que vai fazer connosco, desde agora até ao final", referiu Zidane.

Na antevisão do jogo da Taça do Rei, na quarta-feira, no qual o Real Madrid recebe o Sevilha, Zidane falou de Pepe, mas também de Cristiano Ronaldo, a poucos dias de se saber quem será o melhor futebolista do ano para a FIFA.

"Ninguém pode duvidar das suas capacidades, é normal existir debate e cada um ter uma opinião. O que faz, faz muito bem, é único. Ficaria surpreendido se não ganhasse o prémio, porque merece tudo", salientou o técnico dos 'merengues'.

Na conferência, o treinador francês acabou por falar de vários tópicos, entre os quais também a sua candidatura a melhor técnico do ano da FIFA, na qual concorre com Claudio Ranieri, campeão com o Leicester, e Fernando Santos, que conduziu Portugal a um inédito título europeu.

"Não me surpreenderia em nada não ser o melhor treinador do ano. Será normal que ganhe outro, acabei de começar. Tenho que continuar a trabalhar e mostrar muito mais, mas estou lá, embora seja normal não o ganhar", disse.

Zidane chegou há quase um ano ao Real Madrid, substituindo então no cargo Rafa Benítez, despedido em função dos maus resultados.

O francês acabaria por conquistar no final da época a 11.ª Liga dos Campeões do Real Madrid, numa final disputada em Milão frente ao Atlético Madrid, que os 'merengues' venceram no desempate por grandes penalidades.

"O melhor [do ano] foi vencer a 'Champions'. O pior não há. Não me ocorre mesmo nada. Só vejo as coisas pela positiva", concluiu Zidane.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.