sicnot

Perfil

Desporto

Zidane diz que gostaria de continuar a contar com Pepe

© Andrea Comas / Reuters

O treinador do Real Madrid, o francês Zinedine Zidane, salientou hoje que gostaria de continuar a contar com o central português Pepe, futebolista de quem se diz que poderá estar a caminho de um clube chinês.

"É nosso jogador, importante. Está há dez anos, fez história neste clube e quero que continue connosco. Não me interessa o que se diz, mas o que vai fazer connosco, desde agora até ao final", referiu Zidane.

Na antevisão do jogo da Taça do Rei, na quarta-feira, no qual o Real Madrid recebe o Sevilha, Zidane falou de Pepe, mas também de Cristiano Ronaldo, a poucos dias de se saber quem será o melhor futebolista do ano para a FIFA.

"Ninguém pode duvidar das suas capacidades, é normal existir debate e cada um ter uma opinião. O que faz, faz muito bem, é único. Ficaria surpreendido se não ganhasse o prémio, porque merece tudo", salientou o técnico dos 'merengues'.

Na conferência, o treinador francês acabou por falar de vários tópicos, entre os quais também a sua candidatura a melhor técnico do ano da FIFA, na qual concorre com Claudio Ranieri, campeão com o Leicester, e Fernando Santos, que conduziu Portugal a um inédito título europeu.

"Não me surpreenderia em nada não ser o melhor treinador do ano. Será normal que ganhe outro, acabei de começar. Tenho que continuar a trabalhar e mostrar muito mais, mas estou lá, embora seja normal não o ganhar", disse.

Zidane chegou há quase um ano ao Real Madrid, substituindo então no cargo Rafa Benítez, despedido em função dos maus resultados.

O francês acabaria por conquistar no final da época a 11.ª Liga dos Campeões do Real Madrid, numa final disputada em Milão frente ao Atlético Madrid, que os 'merengues' venceram no desempate por grandes penalidades.

"O melhor [do ano] foi vencer a 'Champions'. O pior não há. Não me ocorre mesmo nada. Só vejo as coisas pela positiva", concluiu Zidane.

Lusa

  • IPSS no Seixal alvo de processo e auditoria financeira
    1:47

    País

    A Segurança Social está fazer mais uma inspeção total a uma IPSS, agora na Associação Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos do Seixal. A fiscalização já recolheu documentação e está agora a passar a pente fino as contas, os serviços e todos os procedimentos da Instituição.

    Investigação SIC - Hoje no Jornal da Noite

    SIC

  • "Vai custar muito a voltarmos à realidade"
    2:22
  • Ministro alemão elogia Centeno que está otimista com o futuro da Zona Euro
    1:13

    Economia

    Mário Centeno diz que a Zona Euro tem um futuro positivo pela frente e acredita que o grupo dos países do euro está alinhado num projeto comum. Declarações do novo presidente do Eurogrupo no final de um encontro com o ministro das Finanças alemão, em Berlim. Peter Altmaier deu Portugal como exemplo de sucesso e reconheceu que foi um erro dividir a Europa entre Norte e Sul durante os anos da crise.

  • Trump mentalmente apto para ser Presidente dos EUA

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos foi na semana passada sujeito aos exames médicos anuais obrigatórios. O médico oficial da Casa Branca informou esta terça-feira que Donald Trump está de "excelente" saúde, não apenas física, mas também mental. As dúvidas sobre as capacidades cognitivas de Trump ganharam força após as revelações feitas no livro "Fire and Fury: Inside the Trump White House".

    SIC

  • Quando o frio até as pestanas congela

    Mundo

    Os termómetros desceram até aos - 67º Celsius em Yakutia, 5.300 quilómetros a Este de Moscovo, na Rússia. Nesta região, os estudantes estão habituados a manter as rotinas, mesmo quando as valores chegam aos - 40º Celsius, mas esta terça-feira as autoridades encerraram escolas e aconselharam a população a ficar em casa, longe do frio que até as pestanas congela.

    SIC