sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Nuno Almeida em Guimarães no Vitória-Benfica

A terceira fase da Taça da Liga arranca já no domingo, mas a estreia do detentor do troféu ocorre apenas na terça-feira, com a receção ao Nacional, tendo Nuno Almeida sido o escolhido para arbitrar o embate. (Arquivo)

Octavio Passos

O árbitro Nuno Almeida, da associação de Leiria, foi nomeado para dirigir no sábado a visita do líder Benfica ao Vitória de Guimarães, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

De acordo com o mapa divulgado na terça-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol designou Artur Soares Dias, da associação do Porto, para a receção do Paços de Ferreira ao FC Porto, segundo classificado.

Ainda no sábado, o Nacional-Sporting de Braga será arbitrado por Manuel Olveira (AF Porto), enquanto, no domingo, Bruno Esteves (AF Setúbal) vai estar no Sporting-Feirense.

Árbitros nomeados para a 16.ª jornada da I Liga:

Nacional - Sporting de Braga, Manuel Oliveira (AF Porto)

Estoril-Praia - Marítimo, Fábio Veríssimo (AF Leiria)

Vitória de Guimarães - Benfica, Nuno Almeida (AF Algarve)

Paços de Ferreira - FC Porto, Artur Soares Dias (AF Porto)

Tondela - Arouca, Jorge Sousa (AF Porto)

Rio Ave - Desportivo de Chaves, João Pinheiro (AF Braga)

Sporting - Feirense, Bruno Esteves (AF Setúbal)

Moreirense - Belenenses, Hugo Miguel (AF Lisboa)

Lusa

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.