sicnot

Perfil

Desporto

Árbitro Nuno Almeida em Guimarães no Vitória-Benfica

A terceira fase da Taça da Liga arranca já no domingo, mas a estreia do detentor do troféu ocorre apenas na terça-feira, com a receção ao Nacional, tendo Nuno Almeida sido o escolhido para arbitrar o embate. (Arquivo)

Octavio Passos

O árbitro Nuno Almeida, da associação de Leiria, foi nomeado para dirigir no sábado a visita do líder Benfica ao Vitória de Guimarães, em jogo da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

De acordo com o mapa divulgado na terça-feira, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol designou Artur Soares Dias, da associação do Porto, para a receção do Paços de Ferreira ao FC Porto, segundo classificado.

Ainda no sábado, o Nacional-Sporting de Braga será arbitrado por Manuel Olveira (AF Porto), enquanto, no domingo, Bruno Esteves (AF Setúbal) vai estar no Sporting-Feirense.

Árbitros nomeados para a 16.ª jornada da I Liga:

Nacional - Sporting de Braga, Manuel Oliveira (AF Porto)

Estoril-Praia - Marítimo, Fábio Veríssimo (AF Leiria)

Vitória de Guimarães - Benfica, Nuno Almeida (AF Algarve)

Paços de Ferreira - FC Porto, Artur Soares Dias (AF Porto)

Tondela - Arouca, Jorge Sousa (AF Porto)

Rio Ave - Desportivo de Chaves, João Pinheiro (AF Braga)

Sporting - Feirense, Bruno Esteves (AF Setúbal)

Moreirense - Belenenses, Hugo Miguel (AF Lisboa)

Lusa

  • Descida da TSU inconstitucional?
    2:37

    TSU

    Especialistas ouvidos pela SIC põem em causa a constitucionalidade da descida da Taxa Social Única dos patrões, como contrapartida pelo aumento do salário mínimo. Como se trata de um imposto pago pelas empresas, só o Parlamento pode decidir uma alteração nas taxas. Neste caso, o Governo decidiu sozinho.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.