sicnot

Perfil

Desporto

FIFPro apela a boicote nas transferências de futebolistas para clubes sérvios

HOMEM DE GOUVEIA / Lusa

A Federação Internacional de Futebolistas Profissionais (FIFPro) pediu esta quarta-feira um boicote aos clubes sérvios durante o mercado de inverno de transferências devido a problemas de incumprimentos salariais.

Um relatório recente da FIFPro indica que 68% dos futebolistas que jogam na Sérvia não recebem o salário no prazo previsto e que 89% foram pressionados a transferir-se.

Segundo a FIFPro, a federação de futebol da Sérvia recusou conversações com representantes dos jogadores e aumentou as taxas para futebolistas que queiram iniciar processos judiciais contra os clubes.

"Esta é uma violação clara dos direitos fundamentais dos jogadores (...) e até que a situação esteja resolvida recomendamos que não vão jogar para a Sérvia", afirmou Theo van Seggelen, secretário-geral da FIFPro.

O presidente do sindicato de futebolistas da Sérvia, Mirko Poledica, citado pela FIFPro, referiu que quando um jogador "assina um contrato com um clube sérvio tem 50% de hipóteses de terminar em tribunal".

Lusa

  • Mercado de transferências começa a mexer
    1:38

    Desporto

    O central português Pepe recebeu uma proposta de 15 milhões de euros por ano de um clube chinês, o triplo do que ganha no Real Madrid mas Zidane quer que fique. O mercado de transferências está aberto e o Benfica está perto de contratar o lateral esquerdo brasileiro Hermes, que chegará a "custo zero". Sérgio Oliveira pode estar de saída do FCPorto, tal como João Pereira está de saída do Sporting para o Trabzonspor. Draxler foi oficializado no PSG.

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38