sicnot

Perfil

Desporto

Multas para os "grandes" e recurso negado ao FC Porto

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aplicou multas diversas aos três "grandes" e ao Sporting de Braga, e negou provimento a um recurso do FC Porto na sua reunião de terça-feira.

Em comunicado, o órgão disciplinar dá conta de três multas aplicadas ao Sporting de Braga, com uma valor global de 4.056 euros, por entrada de material pirotécnico e comportamento incorreto do público em jogo da Taça da Liga frente ao Rio Ave.

Por motivos semelhantes, no jogo com o Feirense, o FC Porto foi punido com 3.291 euros, o Sporting e o Benfica terão de pagar 2.908 euros cada, relativos aos encontros com Varzim e Paços de Ferreira, também da Taça da Liga.

No mesmo comunicado, o CD revela ainda que foi negado provimento a um recurso do FC Porto e confirmada a aplicação de multas no valor total de 20.120 euros relativas ao clássico com o Benfica.

Noutro comunicado, o órgão disciplinar anuncia a abertura de uma processo disciplinar a um treinador, sem o identificar, por declarações sobre arbitragem, e um inquérito a propósito de notícias sobre agressões a jogadores por parte de adeptos. Ambos foram enviados à Comissão de Instrutores da Liga.

Lusa

  • Obrigada a vir dos EUA, de 3 em 3 semanas, para ver o filho
    2:00

    País

    O episódio de hoje de Vidas Suspensas envolve uma médica dentista norte-americana e um empresário português. Um exemplo do que acontece a muitos portugueses que casam com estrangeiros: quando se divorciam, coloca-se a questão de saber para que país vão os filhos.

    Hoje na SIC

  • "Não era o jogo ideal para estreia do videoárbitro"
    4:50
  • Tubarão com 2,7 metros salta para dentro de barco e ataca pescador

    Mundo

    Um australiano foi atacado por um tubarão branco quando estava a pescar na sua embarcação, em Evan Heads, Nova Gales do Sul, na costa Este da Austrália. O animal, com cerca de 200 quilos e 2,7 metros de comprimento, saltou para dentro do barco, derrubou o pescador e mordeu-lhe no braço.

    SIC

  • Uma em cada dez crianças já foi vítima de cyberbullying
    10:41
  • "Sou Presidente de uma pátria com os melhores bombeiros do mundo"
    1:20

    País

    O Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, avisou este domingo o Governo de que os bombeiros admitem usar o machado da paz para fazer a guerra. Marcelo Rebelo de Sousa destacou o orgulho que sente em ser "Presidente de uma pátria que tem os melhores bombeiros do mundo".