sicnot

Perfil

Desporto

Serena Williams eliminada do torneio de Auckland, irmã Venus abandona por lesão

Reuters

A tenista norte-americana Serena Williams, número dois mundial, despediu-se hoje precocemente do torneio de Auckland, Nova Zelândia, ao perder com a compatriota Madison Brengle, por 6-4, 6-7 (3-7) e 6-4.

A antiga líder da hierarquia regressava aos 'courts' após quatro meses de paragem, devido a lesão, e fez o pior ensaio para o primeiro 'Grand Slam' da temporada, o Open da Austrália, que começa a 16 de janeiro.

Serena Williams prepara a participação no Open da Austrália, no qual procura somar o seu 23.º 'major'.

Neste momento, a norte-americana tem 22 títulos do 'Grand Salm' e partilha o recorde de troféus na 'era Open' com a alemã Steffi Graf, estando a dois do máximo total, pertença da australiana Margaret Court.

Em dia azarado para as irmãs Williams, Venus teve também de 'fazer as malas', sendo forçada a deixar Auckland devido a lesão num braço.

Venus Williams ainda venceu o encontro frente à desconhecida neozelandesa Jade Lewis, no modesto lugar 1.099 na classificação mundial, mas acabou por ressentir-se de um problema no braço.

Num encontro que teve um 'intervalo' forçado devido à chuva, quando o primeiro 'set' estava empatado 2-2, a experiente norte-americana acabou por vencer a jovem 'convidada', de 18 anos, por 7-6 (7-2) e 6-2, mas, pouco depois, anunciava que tinha de abandonar.

  • Marcelo condecora hoje Francisco Sá Carneiro a título póstumo
    0:55

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar hoje Francisco Sá Carneiro, a título póstumo. A cerimónia será incluída nas celebrações do 25 de Abril. Também a título póstumo, o Presidente da República vai ainda homenagear o antigo bispo do Porto D. António Ferreira Gomes. As condecorações têm lugar esta tarde no Palácio de Belém para onde já estava marcada a condecoração do arquiteto Siza Vieira. Todos, diz Marcelo, são figuras ligadas à liberdade e democracia.

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.