sicnot

Perfil

Desporto

Al Attiyah abandona Dakar 2017 em consequência de danos no Toyota Hilux

© Ricardo Moraes / Reuters

O piloto Nasser Al Attiyah, do Qatar, um dos favoritos à vitória no Rali Dacar de 2017 na categoria de automóveis, abandonou a prova em consequência dos danos sofridos na quarta-feira pelo Toyota Hilux, anunciou esta quinta-feira a organização.

Al Attiyah, de 46 anos, que ocupava o segundo lugar da classificação geral, atrás do francês Sébastien Loeb, não se apresentou à partida para a quarta etapa, depois de ter danificado severamente a roda traseira no seu carro na tirada da véspera.

"Os danos no Toyota Hilux são demasiado graves para poderem ser reparados, segundo informou a equipa", anunciou a organização, confirmando o abandono de Al Attiyah, que venceu por duas vezes a prova rainha de todo o terreno mundial, em 2011 e 2015.

Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.