sicnot

Perfil

Desporto

Al Attiyah abandona Dakar 2017 em consequência de danos no Toyota Hilux

© Ricardo Moraes / Reuters

O piloto Nasser Al Attiyah, do Qatar, um dos favoritos à vitória no Rali Dacar de 2017 na categoria de automóveis, abandonou a prova em consequência dos danos sofridos na quarta-feira pelo Toyota Hilux, anunciou esta quinta-feira a organização.

Al Attiyah, de 46 anos, que ocupava o segundo lugar da classificação geral, atrás do francês Sébastien Loeb, não se apresentou à partida para a quarta etapa, depois de ter danificado severamente a roda traseira no seu carro na tirada da véspera.

"Os danos no Toyota Hilux são demasiado graves para poderem ser reparados, segundo informou a equipa", anunciou a organização, confirmando o abandono de Al Attiyah, que venceu por duas vezes a prova rainha de todo o terreno mundial, em 2011 e 2015.

Lusa

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.