sicnot

Perfil

Desporto

Cristiano Ronaldo pela 11.ª vez na Equipa do Ano do site da UEFA

© Juan Medina / Reuters

O capitão de Portugal e avançado do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, foi eleito pela 11.ª vez, um registo recorde, para a Equipa do Ano pelos utilizadores da página oficial da UEFA, anunciou esta quinta-feira aquele organismo.

O jogador português figura na Equipa do Ano pelo décimo ano consecutivo, sendo que quatro delas no meio-campo (de 2007 a 2010), e seis no ataque.

A equipa de "estrelas" de 2016 inclui quatro estreias e um guarda-redes que continua a quebrar recordes, Gianluigi Buffon (Juventus e Itália), que, aos 38 anos, se tornou no jogador mais velho a ser escolhido para a formação.

De regresso aos eleitos após nove anos de ausência Buffon supera, com quatro eleições, o registo de Manuel Neuer (3), mas continua atrás das seis de Iker Casillas.

Na defesa, surgem Sergio Ramos (Real Madrid e Espanha), que foi eleito pela sexta vez e igualou o recorde de Carles Puyol como o defesa mais vezes eleito, Gerard Piqué (FC Barcelona e Espanha), e os estreantes Jérôme Boateng (Bayern e Alemanha), após três nomeações seguidas, e Leonardo Bonucci (Juventus e Itália), que fora nomeado em 2010 e 2015.

Entre os médios estão Andrés Iniesta (Barcelona e Espanha), Toni Kroos (Real Madrid e Alemanha) e Luka Modric (Real Madrid e Croácia), que passa a ser o primeiro jogador croata a ser escolhido para a Equipa do Ano, depois de ter sido nomeado em 2008, 2011 e 2014.

Na linha avançada, além de Cristiano Ronaldo que ao ser escolhido pela 11.ª vez - soma mais três do que qualquer outro jogador --, figuram Lionel Messi (Barcelona e Argentina), eleito pela oitava vez e apenas superado pelo português, e Antoine Griezmann (Atlético e França), o quarto estreante do ano, depois de ter sido nomeado em 2015.

Cinco jogadores permanecem na Equipa do Ano em relação a 2015 (Ramos, Piqué, Iniesta, Ronaldo e Messi), sendo o Real Madrid o clube mais representado, com quatro futebolistas; o recorde de presenças numa só Equipa do Ano pertence ao Barcelona, com seis em 2009 e 2010.

A presença de Luka Modric eleva para 22 os países representados na Equipa do Ano, enquanto a sua estreia, juntamente com as de Boateng, Bonucci, e Griezmann, aumenta para 78 o número total de jogadores eleitos ao longo dos anos.

Em contraponto, o avançado argentino do Manchester City Sergio Agüero foi nomeado por seis vezes, mas nunca figurou na Equipa do Ano, um registo recorde.

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.