sicnot

Perfil

Desporto

Hull City confirma Marco Silva

Marco Silva é o novo treinador do Hull City, da primeira liga inglesa. O contrato é válido até ao final da temporada, o anúncio foi feito pelo clube ao final da manhã.

Última atualização às 13:11

"[Marco] Silva concordou com um contrato até final da época, com o português a estrear-se com a equipa no sábado na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra frente ao Swansea City, no KCOM Stadium [estádio do Hull]", refere o clube.

Esta nova aventura do técnico português mereceu comentários do vice-presidente do Hull City, com Ehab Allam a salientar que Marco Silva impressionou todos "com a sua filosofia e estilo de futebol".

"Ele tem um grande registo e sentimos que esta é um compromisso audaz e empolgante no nosso objetivo de mantermos o clube com estatuto de 'Premier League'. O Marco trará os seus adjuntos, que fizeram parte do seu recente sucesso", acrescentou.

Com Marco Silva estarão os adjuntos João Pedro Sousa e Gonçalo Pedro e o treinador de guarda-redes Hugo Oliveira.

O responsável do Hull City disse ainda que já estão a trabalhar com o técnico no sentido de reforçar o plantel nesta janela de transferências no mercado de inverno.

Aos 39 anos, Marco Silva estava sem clube depois de ter rescindido com os gregos do Olympiacos.

Após a carreira futebolística, Marco Silva assumiu o cargo de diretor desportivo do Estoril-Praia, tornando-se treinador principal em 2011/12, levando o clube à I Liga e depois à Liga Europa.

Em 2014/15, assumiu o comando técnico do Sporting, ao serviço do qual conquistou a Taça de Portugal e concluiu o campeonato no terceiro lugar. Apesar de ter contrato com os leões até ao fim de junho de 2018, rumou aos gregos do Olympiacos, em 2015/16, conquistando o sexto título consecutivo do emblema do Pireu.

Atualmente, o Hull City é o último classicado na Premier League.

Com Lusa

  • Marco Silva a caminho do Hull City

    Desporto

    O português Marco Silva está próximo de ser o próximo treinador do Hull City, atual último classificado da Liga Inglesa. O treinador viaja esta quarta-feira para Inglaterra para discutir os pormenores do contrato.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite