sicnot

Perfil

Desporto

Pinilla, ex-Sporting, troca Atalanta pelo Génova

(Arquivo)

© Carlos Garcia Rawlins / Reute

O avançado chileno Maurício Pinilla, que alinhou no Sporting em 2005/06, foi esta quinta-feira anunciado como reforço do Génova, clube de futebol italiano a que chega cedido pelo Atalanta.

Em comunicado, o Génova indicou que Pinilla, de 32 anos, foi cedido pelo Atalanta com obrigação de compra e irá substituir o italiano Pavoletti, que no início de janeiro assinou pelo Nápoles.

O futebolista chileno assumiu em dezembro a saída da equipa de Bérgamo em janeiro de 2017, lamentando então nas redes sociais a forma como abandonava o clube.

Apesar de ter somado 12 golos em 38 jogos com a camisola da Atalanta, Pinilla fez apenas quatro jogos esta época sob o comando do técnico Giampiero Gasperin.

Trata-se do sétimo clube italiano em que Pinilla ingressa desde que, em 2003, foi contratado pelo Inter Milão.

Lusa

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.