sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva assume objetivo de manter Hull City na Premier League

Facebook

O português Marco Silva, confirmado esta quinta-feira como treinador do Hull City até ao final da temporada, declarou como objetivo central ajudar o último classificado da Liga inglesa de futebol a garantir a manutenção.

"Estamos aqui para ajudar o Hull City a permanecer na Premier League. É esse o nosso objetivo, o nosso foco", afirmou o antigo treinador do Sporting, em entrevista reproduzida pelo clube inglês.

Reconhecendo que a manutenção na divisão principal do futebol inglês "é um objetivo difícil" e que a posição do clube na classificação "é má", Marco silva disse ingressar na equipa "com confiança".

"Até ao momento os resultados não têm sido os melhores e temos de mudar isso. Vim com confiança e quero passar isso aos jogadores. Temos que melhorar algumas coisas na nossa organização e concentração. Os jogadores são inteligentes e sabem isto", afiançou, declarando: "Acredito que podemos ficar na Premier League".

Paralelamente, Marco Silva desvalorizou a duração do contrato assinado com o Hull City (apenas seis meses), considerando que "o importante não é a duração do contrato, é que o Hull City encontre soluções para permanecer na Premier League", assumindo que poderá haver reforços.

"Vamos tentar encontrar soluções para melhorar a nossa equipa. Mas o mais importante para nós são os jogadores que estão comigo agora e que hoje treinaram comigo", comentou.

Na entrevista, Marco Silva caracterizou-se como um treinador que, acima de tudo, gosta de ganhar.

"As minhas equipas têm de jogar bom futebol, mas se não ganharmos, os jogadores não têm confiança para jogar bom futebol. Nunca vi uma equipa que não tenha bons resultados jogar bem", justificou.

Aos 39 anos, Marco Silva estava sem clube depois de ter rescindido com os gregos do Olympiacos.

Após a carreira futebolística, Marco Silva assumiu o cargo de diretor desportivo do Estoril-Praia, tornando-se treinador principal em 2011/12, levando o clube 'canarinho' à I Liga e depois à Liga Europa.

Em 2014/15, assumiu o comando técnico do Sporting, ao serviço do qual conquistou a Taça de Portugal e concluiu o campeonato no terceiro lugar. Apesar de ter contrato com os 'leões' até ao fim de junho de 2018, rumou aos gregos do Olympiacos, em 2015/16, conquistando o sexto título consecutivo do emblema do Pireu.

Lusa

  • Marco Silva a caminho do Hull City

    Desporto

    O português Marco Silva está próximo de ser o próximo treinador do Hull City, atual último classificado da Liga Inglesa. O treinador viaja esta quarta-feira para Inglaterra para discutir os pormenores do contrato.

  • Hull City confirma Marco Silva

    Desporto

    Marco Silva é o novo treinador do Hull City, da primeira liga inglesa. O contrato é válido até ao final da temporada, o anúncio foi feito pelo clube ao final da manhã.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.