sicnot

Perfil

Desporto

Marco Silva assume objetivo de manter Hull City na Premier League

Facebook

O português Marco Silva, confirmado esta quinta-feira como treinador do Hull City até ao final da temporada, declarou como objetivo central ajudar o último classificado da Liga inglesa de futebol a garantir a manutenção.

"Estamos aqui para ajudar o Hull City a permanecer na Premier League. É esse o nosso objetivo, o nosso foco", afirmou o antigo treinador do Sporting, em entrevista reproduzida pelo clube inglês.

Reconhecendo que a manutenção na divisão principal do futebol inglês "é um objetivo difícil" e que a posição do clube na classificação "é má", Marco silva disse ingressar na equipa "com confiança".

"Até ao momento os resultados não têm sido os melhores e temos de mudar isso. Vim com confiança e quero passar isso aos jogadores. Temos que melhorar algumas coisas na nossa organização e concentração. Os jogadores são inteligentes e sabem isto", afiançou, declarando: "Acredito que podemos ficar na Premier League".

Paralelamente, Marco Silva desvalorizou a duração do contrato assinado com o Hull City (apenas seis meses), considerando que "o importante não é a duração do contrato, é que o Hull City encontre soluções para permanecer na Premier League", assumindo que poderá haver reforços.

"Vamos tentar encontrar soluções para melhorar a nossa equipa. Mas o mais importante para nós são os jogadores que estão comigo agora e que hoje treinaram comigo", comentou.

Na entrevista, Marco Silva caracterizou-se como um treinador que, acima de tudo, gosta de ganhar.

"As minhas equipas têm de jogar bom futebol, mas se não ganharmos, os jogadores não têm confiança para jogar bom futebol. Nunca vi uma equipa que não tenha bons resultados jogar bem", justificou.

Aos 39 anos, Marco Silva estava sem clube depois de ter rescindido com os gregos do Olympiacos.

Após a carreira futebolística, Marco Silva assumiu o cargo de diretor desportivo do Estoril-Praia, tornando-se treinador principal em 2011/12, levando o clube 'canarinho' à I Liga e depois à Liga Europa.

Em 2014/15, assumiu o comando técnico do Sporting, ao serviço do qual conquistou a Taça de Portugal e concluiu o campeonato no terceiro lugar. Apesar de ter contrato com os 'leões' até ao fim de junho de 2018, rumou aos gregos do Olympiacos, em 2015/16, conquistando o sexto título consecutivo do emblema do Pireu.

Lusa

  • Marco Silva a caminho do Hull City

    Desporto

    O português Marco Silva está próximo de ser o próximo treinador do Hull City, atual último classificado da Liga Inglesa. O treinador viaja esta quarta-feira para Inglaterra para discutir os pormenores do contrato.

  • Hull City confirma Marco Silva

    Desporto

    Marco Silva é o novo treinador do Hull City, da primeira liga inglesa. O contrato é válido até ao final da temporada, o anúncio foi feito pelo clube ao final da manhã.

  • Marco Silva despedido do comando técnico do Watford

    Desporto

    O treinador português Marco Silva deixou o comando técnico do Watford, anunciou o 10.º classificado da Liga inglesa de futebol no seu sítio na Internet. "Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

  • Os apelos de Marcelo para a reforma do Estado
    1:36

    País

    O Presidente da República lamentou este sábado que o consenso para uma reforma do Estado seja um sonho adiado. No enceramento do congresso "Portugal no Futuro", Marcelo Rebelo de Sousa apelou a entendimentos em áreas estratégicas e defendeu que é preciso passar as palavras à ação, o quanto antes.

    Débora Henriques

  • Tragédia de Vila Nova da Rainha foi há uma semana
    7:18
  • Escutas da Operação Marquês "não podem servir de prova"
    1:36

    Operação Marquês

    As defesas de José Sócrates e de Ricardo Salgado queixam-se que as escutas do processo Marquês estão infetadas por um vírus informático. Os advogados dizem que tal como estão as escutas não podem servir de prova. No entanto, o Ministério Público diz que estão reunidas as condições para começar a contar o prazo para a abertura de instrução.

    Luís Garriapa

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Admirável mundo novo
    16:17