sicnot

Perfil

Desporto

Messi evita derrota do FC Barcelona frente ao Villarreal

Lionel Messi salvou este domingo 'in extremis' o FC Barcelona ao fazer o golo do empate dos catalães frente ao Villarreal (1-1), isolando-se no topo dos melhores marcadores da Liga espanhola de futebol.

Num encontro em que o 'Barça' nunca conseguiu descortinar o seu habitual fio de jogo, o avançado argentino surgiu como antídoto para males maiores, marcando aos 90 minutos.

Três dias depois de perder com o Athletic Bilbau para a Taça do Rei, o FC Barcelona esteve muito perto de sofrer a terceira derrota no campeonato espanhol, uma vez que esteve em desvantagem desde que o italiano Nicola Sansone abriu o marcador, aos 49 minutos.

Messi, o mais incansável e inconformado dos jogadores 'culés', esteve perto do golo por duas vezes, primeiro aos 43 minutos, quando obrigou o guarda-redes Sergio Asenjo a uma grande defesa, e depois aos 73, quando o seu remate embateu no poste esquerdo da baliza do Villarreal.

Mas, aos 90 minutos, a estrela argentina finalmente acertou, garantindo um ponto que permite aos catalães ficarem a cinco pontos do líder Real Madrid, que soma 40.

Ainda assim, o FC Barcelona viu o Sevilha, que tem 36 pontos, ultrapassá-lo na tabela classificativa, enquanto o Villarreal (30) perdeu o quarto posto para o Atlético de Madrid.

Já o Atlethic Bilbau perdeu terreno na luta pelos lugares europeus, ao empatar a zero em casa com o Alavés, 12.º classificado, somando agora 27 pontos, menos dois do que a Real Sociedad, que ocupa o sexto e último posto de acesso à Europa.

Nos outros encontros da 17.ª jornada hoje disputados, o Celta de Vigo (9.º) recebeu e derrotou o Málaga por 3-1 (13.º), enquanto o Bétis (14.º) bateu o Leganés (16.º) por 2-0.

Lusa

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • Sociedade de Pneumologia recomenda cuidados com calor e incêndios

    País

    A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou esta quarta-feira para os riscos respiratórios decorrentes dos incêndios e temperaturas elevadas, sobretudo para quem sofre de doenças crónicas, propondo medidas preventivas e recordando o aumento de mortalidade associado ao calor.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14
  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.