sicnot

Perfil

Desporto

Messi evita derrota do FC Barcelona frente ao Villarreal

Lionel Messi salvou este domingo 'in extremis' o FC Barcelona ao fazer o golo do empate dos catalães frente ao Villarreal (1-1), isolando-se no topo dos melhores marcadores da Liga espanhola de futebol.

Num encontro em que o 'Barça' nunca conseguiu descortinar o seu habitual fio de jogo, o avançado argentino surgiu como antídoto para males maiores, marcando aos 90 minutos.

Três dias depois de perder com o Athletic Bilbau para a Taça do Rei, o FC Barcelona esteve muito perto de sofrer a terceira derrota no campeonato espanhol, uma vez que esteve em desvantagem desde que o italiano Nicola Sansone abriu o marcador, aos 49 minutos.

Messi, o mais incansável e inconformado dos jogadores 'culés', esteve perto do golo por duas vezes, primeiro aos 43 minutos, quando obrigou o guarda-redes Sergio Asenjo a uma grande defesa, e depois aos 73, quando o seu remate embateu no poste esquerdo da baliza do Villarreal.

Mas, aos 90 minutos, a estrela argentina finalmente acertou, garantindo um ponto que permite aos catalães ficarem a cinco pontos do líder Real Madrid, que soma 40.

Ainda assim, o FC Barcelona viu o Sevilha, que tem 36 pontos, ultrapassá-lo na tabela classificativa, enquanto o Villarreal (30) perdeu o quarto posto para o Atlético de Madrid.

Já o Atlethic Bilbau perdeu terreno na luta pelos lugares europeus, ao empatar a zero em casa com o Alavés, 12.º classificado, somando agora 27 pontos, menos dois do que a Real Sociedad, que ocupa o sexto e último posto de acesso à Europa.

Nos outros encontros da 17.ª jornada hoje disputados, o Celta de Vigo (9.º) recebeu e derrotou o Málaga por 3-1 (13.º), enquanto o Bétis (14.º) bateu o Leganés (16.º) por 2-0.

Lusa

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.