sicnot

Perfil

Desporto

Sporting recebe Feirense e procura ficar a dois pontos do FC Porto

O Sporting pode hoje ficar a dois pontos do segundo lugar da I Liga de futebol, ocupado pelo FC Porto, caso triunfe na receção ao Feirense, em jogo da 16.ª jornada da prova.

Poucos dias após a polémica eliminação da Taça da Liga, os 'leões' recebem o Feirense, que ocupa a 15.ª posição, três pontos acima da zona de despromoção, um dia depois de o FC Porto ter empatado em casa do Paços de Ferreira.

O Sporting parte para este encontro a 11 pontos do líder Benfica, que, no sábado, venceu fora o Vitória de Guimarães (2-0), estando, por isso, proibidos a perder mais pontos para o topo da tabela.

O encontro entre o Sporting e o Feirense está marcado para as 20:15 e é o penúltimo da ronda, que fecha na segunda-feira, com a receção do Moreirense, 17.º e penúltimo posicionado, ao Belenenses, 11.º.

Num dos outros encontros de hoje, o Rio Ave (sexto) e Desportivo de Chaves (oitavo) lutam pelo sexto posto, com vantagem de um pontos para os vila-condenses.

O lanterna-vermelha Tondela recebe o Arouca (12.º), enquanto o Boavista (10.º) joga em casa com o Vitória de Setúbal (nono).

- Sábado, 07 jan:

Nacional -- Sporting de Braga, 0-0

Estoril-Praia -- Marítimo, 0-1

Vitória de Guimarães -- Benfica, 0-2

Paços de Ferreira -- FC Porto, 0-0

- Domingo, 08 jan:

Tondela -- Arouca, 16:00 (Sport TV)

Rio Ave -- Desportivo de Chaves, 16:00 (Sport TV)

Boavista -- Vitória de Setúbal, 18:00 (Sport TV)

Sporting -- Feirense, 20:15 (Sport TV)

- Segunda-feira, 09 jan:

Moreirense -- Belenenses, 20:00 (Sport TV)

Lusa

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51