sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos de Liverpool e Borussia Dortmund os melhores do ano para a FIFA

© / Reuters

Os adeptos do Liverpool e do Borussia Dormund receberam esta segunda-feira o prémio de melhor massa associativa de 2016 durante a gala organizada pela FIFA, a decorrer em Zurique, na Suíça.

O galardão, entregue pela atleta de salto com vara russa Yelena Isinbayeva e pelo ex-capitão sul-africano de futebol Lucas Radebe, premiou a comunhão dos adeptos de ambos os clubes na partida disputada a 14 de abril, em Anfield Road, que opôs as duas equipas nos quartos de final da Liga Europa.

Os adeptos dos dois clubes entoaram em conjunto a célebre canção 'You'll Never Walk Alone', um hino futebolístico dos adeptos do Liverpool, antes do encontro, em memória pelo 27.º aniversário da tragédia de Hillsborough, a qual se comemorava no dia seguinte.

Um painel de especialistas integrado pelos antigos e atuais futebolistas Zvonimir Boban, Marta, Gabriel Batistuta e Valdimir Petkovic elegeu os três momentos mais marcantes do ano e foram os adeptos em geral que votaram a favor da opção vencedora.

Lusa

  • As zonas de guerra que o fogo deixou
    3:13

    País

    A chuva finalmente ajudou na luta contra as chamas e o que fica agora é um cenário de devastação no norte e centro do país. Morreram 37 pessoas, arderam centenas de casas e empresas e há críticas severas à falta de meios.

  • O mapa das vítimas dos incêndios
    1:19

    País

    Aumentou para 37 o número de mortes na sequência dos fogos que assolaram a zona Centro do país desde o fim de semana. Feridos são pelo menos 71. Atualizamos aqui o mapa, segundo o último balanço da Proteção Civil.

  • Visto do céu, Portugal é um país que se vestiu de negro
    3:28
  • Homem morreu ao tentar salvar animais das chamas
    2:30
  • "Estou a ficar sem água, vai ser um trabalho inglório"
    1:06