sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos de Liverpool e Borussia Dortmund os melhores do ano para a FIFA

© / Reuters

Os adeptos do Liverpool e do Borussia Dormund receberam esta segunda-feira o prémio de melhor massa associativa de 2016 durante a gala organizada pela FIFA, a decorrer em Zurique, na Suíça.

O galardão, entregue pela atleta de salto com vara russa Yelena Isinbayeva e pelo ex-capitão sul-africano de futebol Lucas Radebe, premiou a comunhão dos adeptos de ambos os clubes na partida disputada a 14 de abril, em Anfield Road, que opôs as duas equipas nos quartos de final da Liga Europa.

Os adeptos dos dois clubes entoaram em conjunto a célebre canção 'You'll Never Walk Alone', um hino futebolístico dos adeptos do Liverpool, antes do encontro, em memória pelo 27.º aniversário da tragédia de Hillsborough, a qual se comemorava no dia seguinte.

Um painel de especialistas integrado pelos antigos e atuais futebolistas Zvonimir Boban, Marta, Gabriel Batistuta e Valdimir Petkovic elegeu os três momentos mais marcantes do ano e foram os adeptos em geral que votaram a favor da opção vencedora.

Lusa

  • Manchester canta "Don't Look Back in Anger" dos Oasis
    1:11

    Ataque em Manchester

    O Reino Unido cumpriu esta manhã, às 11:00, um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do ataque de segunda-feira em Manchester. Nesta cidade britânica, uma mulher começou a cantar a canção dos Oasis "Don't Look Back in Anger" e a multidão logo se juntou, num momento tocante.

  • Mesquita é demasiado pequena para a quantidade de fiéis que há em Lisboa
    1:16
  • Herói de Paris não vai à Rússia
    2:12
  • Mourinho volta a conquistar a Europa

    Liga Europa

    O Manchester United conquistou esta quarta-feira a Liga Europa pela primeira vez. Este foi o quarto título europeu para Mourinho, depois das conquistas da Taça UEFA, em 2002/03, e da Liga dos Campeões, em 2003/04 e 2009/10.

  • Hoje é o dia internacional da criança desaparecida
    1:52

    País

    Assinala-se esta quinta-feira o dia internacional da criança desaparecida, numa altura em que foi conhecido um dado preocupante: há cada vez mais raptos parentais. O Instituto de Apoio à Criança recebe, por dia, 10 pedidos de ajuda.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00