sicnot

Perfil

Desporto

Adeptos de Liverpool e Borussia Dortmund os melhores do ano para a FIFA

© / Reuters

Os adeptos do Liverpool e do Borussia Dormund receberam esta segunda-feira o prémio de melhor massa associativa de 2016 durante a gala organizada pela FIFA, a decorrer em Zurique, na Suíça.

O galardão, entregue pela atleta de salto com vara russa Yelena Isinbayeva e pelo ex-capitão sul-africano de futebol Lucas Radebe, premiou a comunhão dos adeptos de ambos os clubes na partida disputada a 14 de abril, em Anfield Road, que opôs as duas equipas nos quartos de final da Liga Europa.

Os adeptos dos dois clubes entoaram em conjunto a célebre canção 'You'll Never Walk Alone', um hino futebolístico dos adeptos do Liverpool, antes do encontro, em memória pelo 27.º aniversário da tragédia de Hillsborough, a qual se comemorava no dia seguinte.

Um painel de especialistas integrado pelos antigos e atuais futebolistas Zvonimir Boban, Marta, Gabriel Batistuta e Valdimir Petkovic elegeu os três momentos mais marcantes do ano e foram os adeptos em geral que votaram a favor da opção vencedora.

Lusa

  • Novo dia de protestos contra expropriações na ilha do Farol
    2:30

    País

    A sociedade Polis Ria Formosa concluiu a tomada de posse das construções identificadas como ilegais na ilha do Farol, na Ria Formosa, em Faro. No segundo dia da operação, sob fortes protestos da população, os técnicos da Polis, escoltados pela Polícia Marítima, expropriaram hoje mais 18 construções.

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.

  • Zeca Afonso morreu há 30 anos
    1:11
  • Compensa comprar a granel?
    8:39
  • "Isto é uma mentira e tem carimbo de Estado"
    2:12

    Opinião

    O preço das botijas de gás em Portugal duplicou nos últimos 15 anos. José Gomes Ferreira esteve no Jornal da Noite, da SIC, onde explicou este aumento, lembrando que a classe política prometeu que se houvesse mais empresas a operar no mercado, os preços desciam. Contudo, José Gomes Ferreira diz que "isto é uma mentira e tem carimbo de Estado". O Diretor-Adjunto de Informação SIC explicou que como o mercado é livre, os operadores vendem aos preços mais altos que podem, deste modo os preços não variam muito entre uns e outros.

    José Gomes Ferreira