sicnot

Perfil

Desporto

Atlético Nacional recebe prémio Fair-play da FIFA

© Jorge Adorno / Reuters

A equipa colombiana do Atlético Nacional, que pediu a atribuição à equipa brasileira da Chapecoense da Taça Sul-Americana de futebol, foi esta segunda-feira distinguida pela FIFA com o prémio 'Fair-Play', durante a gala anual da organização.

Ao receber o prémio na gala da FIFA, que decorreu em Zurique, na Suíça, o presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, destacou o "momento muito difícil" vivido após a tragédia de aviação que vitimou grande parte do plantel da equipa brasileira.

A equipa da Chapecoense sofreu o acidente de aviação a 28 de novembro do ano passado, quando o avião em que seguia para disputar com o Atlético Nacional a final da Taça Sul-Americana se despenhou em Cerro Gordo, a 17 quilómetros do aeroporto de Medellín, na Colômbia, por falta de combustível, causando a morte a 71 dos 77 ocupantes do aparelho.

A 30 de novembro, o Atlético Nacional escreveu à Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) solicitando que a Chapecoense fosse declarada campeã da Taça Sul-Americana.

A CONMEBOL enalteceu então a "demonstração do espírito de paz, compreensão e jogo limpo" demonstrado pelo clube colombiano, salientando a "solidariedade, consideração e respeito" demonstrado com "os seus irmãos" da Chapecoense.

O prémio da FIFA recompensa "comportamentos exemplares que promovem o espírito de ´fair-play´ e da compaixão no campo e fora dele".

Lusa

  • Penélope Cruz diz que contos de fadas são muito machistas

    Cultura

    Penélope Cruz revelou recentemente o sentimento de descontentamento com os contos de fadas que, a seu ver, são muito machistas. A atriz de 43 anos confessou que lê as histórias aos filhos, Leonardo de sete anos e Luna de quatro, mas que opta por alterar sempre o final.

    SIC

  • Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

    Cultura

    No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

    SIC

  • Google Maps esconde mansão de Puigdemont na Bélgica

    Mundo

    Depois de fugir de Espanha, Carles Puigdemont refugiou-se na Bélgica para evitar uma possível extradição. O refúgio que encontrou foi uma mansão no município de Waterloo, por 4.400 euros ao mês. Agora, a pedido do ex-presidente do Governo da Catalunha, essa mesma mansão foi "apagada" do Google Maps.

    SIC

  • 50 empresas estão a recrutar na Universidade Católica
    1:46

    Economia

    A Universidade Católica de Lisboa reuniu 50 empresas nacionais e internacionais numa feira de emprego esta terça-feira e amanhã. As empresas procuram novos candidatos para os lugares que têm disponíveis nos departamentos de Economia, Finanças e Gestão.