sicnot

Perfil

Desporto

Carli Lloyd eleita melhor futebolista do ano pela FIFA

© Ruben Sprich / Reuters

A norte-americana Carli Lloyd renovou esta segunda-feira o título de melhor futebolista do mundo, apesar de o seu país ter falhado o pódio nos Jogos Olímpicos, sendo apenas quinto classificado no Rio2016.

A veterana de 34 anos, que foi campeã olímpica em Pequim2008 e Londres2012, assumiu a surpresa em palco pela eleição, já que concorria com a alemã Melanie Behringer, medalha de ouro no Rio2016, e a brasileira Marta, que venceu o troféu por cinco vezes.

"Honestamente, não esperava isto", admitiu quando subiu ao palco, elogiando o desempenho das rivais.

A Alemanha ficou com o prémio de melhor treinadora do ano, já que a selecionadora Silvia Neid, que tinha vencido em 2010, bateu outras duas vencedoras anteriores, a sueca Pia Sundhage, vice-campeã olímpica, e a distinguida em 2015, a inglesa Jill Ellis, selecionadora dos Estados Unidos.

Lusa

  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.