sicnot

Perfil

Desporto

Carli Lloyd eleita melhor futebolista do ano pela FIFA

© Ruben Sprich / Reuters

A norte-americana Carli Lloyd renovou esta segunda-feira o título de melhor futebolista do mundo, apesar de o seu país ter falhado o pódio nos Jogos Olímpicos, sendo apenas quinto classificado no Rio2016.

A veterana de 34 anos, que foi campeã olímpica em Pequim2008 e Londres2012, assumiu a surpresa em palco pela eleição, já que concorria com a alemã Melanie Behringer, medalha de ouro no Rio2016, e a brasileira Marta, que venceu o troféu por cinco vezes.

"Honestamente, não esperava isto", admitiu quando subiu ao palco, elogiando o desempenho das rivais.

A Alemanha ficou com o prémio de melhor treinadora do ano, já que a selecionadora Silvia Neid, que tinha vencido em 2010, bateu outras duas vencedoras anteriores, a sueca Pia Sundhage, vice-campeã olímpica, e a distinguida em 2015, a inglesa Jill Ellis, selecionadora dos Estados Unidos.

Lusa

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.