sicnot

Perfil

Desporto

Carli Lloyd eleita melhor futebolista do ano pela FIFA

© Ruben Sprich / Reuters

A norte-americana Carli Lloyd renovou esta segunda-feira o título de melhor futebolista do mundo, apesar de o seu país ter falhado o pódio nos Jogos Olímpicos, sendo apenas quinto classificado no Rio2016.

A veterana de 34 anos, que foi campeã olímpica em Pequim2008 e Londres2012, assumiu a surpresa em palco pela eleição, já que concorria com a alemã Melanie Behringer, medalha de ouro no Rio2016, e a brasileira Marta, que venceu o troféu por cinco vezes.

"Honestamente, não esperava isto", admitiu quando subiu ao palco, elogiando o desempenho das rivais.

A Alemanha ficou com o prémio de melhor treinadora do ano, já que a selecionadora Silvia Neid, que tinha vencido em 2010, bateu outras duas vencedoras anteriores, a sueca Pia Sundhage, vice-campeã olímpica, e a distinguida em 2015, a inglesa Jill Ellis, selecionadora dos Estados Unidos.

Lusa

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.