sicnot

Perfil

Desporto

Futebolistas do FC Barcelona ausentes da gala da FIFA

© Heino Kalis / Reuters

O FC Barcelona anunciou que nenhum futebolista do clube estará esta segunda-feira na Gala da FIFA, na qual será conhecido o vencedor do prémio de melhor jogador do mundo em 2016, numa lista final com Lionel Messi.

Messi é um dos candidatos ao troféu, juntamente com o francês Griezmann (Atlético Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), sendo que o português é o favorito a vencer, depois de ganhar o Europeu de futebol e a Liga dos Campeões.

Os catalães defendem a ausência dos seus futebolistas, entre os quais Iniesta, Piqué, Jordi Alba, Mascherano, Busquets, Rakitic, Neymar e Suaréz - candidatos ao melhor "11" do ano -, face ao jogo de quarta-feira para a Taça do Rei, com o Athletic Bilbau.

"O objetivo é o de dar prioridade ao jogo de quarta-feira com o Athletic Bilbau", refere o clube, que na primeira mão perdeu 2-1 com a equipa basca.

Na cerimónia desta segunda-feira estarão, no entanto, o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e outros dirigentes do clube cataão.

Lusa

  • Atrás das Câmaras em Mirandela
    2:36

    Atrás das Câmaras

    A SIC está a percorrer o pais para ouvir as historias dos municípios e dos eleitores. Até às autárquicas, o programa opinião pública dá lugar ao Atrás das Câmaras, que hoje está em Mirandela, no distrito de Bragança, como conta a repórter Catarina Lázaro.

    Hoje na SIC e SIC Notícias

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • "Não é possível fazer tudo ao mesmo tempo"
    0:39

    Orçamento do Estado 2018

    O deputado e economista do PS Paulo Trigo Pereira defende que o desagravamento fiscal que o Governo quer pôr em marcha é "moderado". Em entrevista ao Público e à Renascença, o socialista diz que é preciso realismo e que é uma "alquimia" mexer ao mesmo tempo nas carreiras, pensões e rendimentos dos trabalhadores.

  • Como fazer negócios no mercado dos leilões
    7:15