sicnot

Perfil

Desporto

Futebolistas do FC Barcelona ausentes da gala da FIFA

© Heino Kalis / Reuters

O FC Barcelona anunciou que nenhum futebolista do clube estará esta segunda-feira na Gala da FIFA, na qual será conhecido o vencedor do prémio de melhor jogador do mundo em 2016, numa lista final com Lionel Messi.

Messi é um dos candidatos ao troféu, juntamente com o francês Griezmann (Atlético Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), sendo que o português é o favorito a vencer, depois de ganhar o Europeu de futebol e a Liga dos Campeões.

Os catalães defendem a ausência dos seus futebolistas, entre os quais Iniesta, Piqué, Jordi Alba, Mascherano, Busquets, Rakitic, Neymar e Suaréz - candidatos ao melhor "11" do ano -, face ao jogo de quarta-feira para a Taça do Rei, com o Athletic Bilbau.

"O objetivo é o de dar prioridade ao jogo de quarta-feira com o Athletic Bilbau", refere o clube, que na primeira mão perdeu 2-1 com a equipa basca.

Na cerimónia desta segunda-feira estarão, no entanto, o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e outros dirigentes do clube cataão.

Lusa

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.