sicnot

Perfil

Desporto

Futebolistas do FC Barcelona ausentes da gala da FIFA

© Heino Kalis / Reuters

O FC Barcelona anunciou que nenhum futebolista do clube estará esta segunda-feira na Gala da FIFA, na qual será conhecido o vencedor do prémio de melhor jogador do mundo em 2016, numa lista final com Lionel Messi.

Messi é um dos candidatos ao troféu, juntamente com o francês Griezmann (Atlético Madrid) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid), sendo que o português é o favorito a vencer, depois de ganhar o Europeu de futebol e a Liga dos Campeões.

Os catalães defendem a ausência dos seus futebolistas, entre os quais Iniesta, Piqué, Jordi Alba, Mascherano, Busquets, Rakitic, Neymar e Suaréz - candidatos ao melhor "11" do ano -, face ao jogo de quarta-feira para a Taça do Rei, com o Athletic Bilbau.

"O objetivo é o de dar prioridade ao jogo de quarta-feira com o Athletic Bilbau", refere o clube, que na primeira mão perdeu 2-1 com a equipa basca.

Na cerimónia desta segunda-feira estarão, no entanto, o presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, e outros dirigentes do clube cataão.

Lusa

  • Governo propõe aumento do salário mínimo para os 580 euros
    2:31
  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26
  • As contas da Liga dos Campeões
    1:15

    Desporto

    O Benfica precisa praticamente de um milagre para alcançar os oitavos de final da Liga dos Campeões. O cenário do Sporting também é complicado, ao contrário da situação do Futebol Clube do Porto que até pode garantir o apuramento já esta terça-feira, como explica o jornalista da SIC Hélder Filipe Santos.

  • China nega vistos a Katy Perry e vários modelos da Victoria Secret
    1:17