sicnot

Perfil

Desporto

Petit deixa de ser treinador do Tondela

(Arquivo)

Lusa

O Tondela anunciou esta segunda-feira a rescisão de contrato com o treinador Petit, que deixa o clube "beirão" na 18.ª e última posição da I Liga de futebol.

Em comunicado, o Tondela informa que o orientador português tinha pedido a sua demissão no final do jogo de domingo, que o Tondela perdeu em casa por 2-1 com o Arouca, em jogo da 16.ª jornada.

"Apesar de alguma resistência e ponderação, a gerência da Tondela entendeu aceitar a pretensão de Petit que deixa, com efeitos imediatos, de ser o treinador principal do Tondela", explicou.

Petit assumiu o comando técnico do Tondela faz hoje precisamente 13 meses, tendo ajudado a assegurar a permanência do clube "beirão" na I Liga de futebol em ano de estreia.

Em meados de maio do ano passado, após ter garantido a manutenção, Petit tinha renovado contrato com o Tondela por duas épocas, até 2018.

"O Tondela lembrará para sempre o trabalho do técnico ao longo do último ano, de onde evidentemente se ressalva a campanha de sucesso que guiou o Tondela à manutenção, e deseja-lhe os maiores e mais sinceros votos de sucessos pessoais e profissionais no prosseguimento da sua carreira. Petit será sempre um orgulhoso auriverde", refere ainda a nota do clube.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16