sicnot

Perfil

Desporto

Representante da República para a Madeira felicita Cristiano Ronaldo

© Ruben Sprich / Reuters

O representante da República para a Região Autónoma da Madeira, juiz-conselheiro Ireneu Barreto, felicitou esta segunda-feira Cristiano Ronaldo pela conquista do troféu conferida pela FIFA.

"Como representante da República e madeirense desejo felicitar Cristiano Ronaldo por ser considerado o melhor jogador do mundo", diz um comunicado distribuído pelo seu gabinete.

Para Ireneu Barreto, "este troféu vem culminar, mais uma vez, uma carreira extraordinária, construída com dedicação, resiliência e talento, características que afirmam o capitão da seleção nacional como uma referência para os mais novos e motivo de regozijo para os portugueses em geral e para os madeirenses em particular".

O internacional português Cristiano Ronaldo foi hoje eleito o melhor futebolista do mundo em 2016, na Gala FIFA, que se realiza em Zurique, na Suíça.

Cristiano Ronaldo, que já venceu a Bola de Ouro da revista France Football, conquistou o seu quarto troféu de melhor jogador do mundo, num ano em que venceu a Liga dos Campeões e o Mundial de clubes pelo Real Madrid, e o Europeu pela seleção portuguesa.

O argentino Lionel Messi (FC Barcelona), que já tem cinco prémios, e o francês Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), que se estreia no "top-3", foram os adversários do português.

Os votos para o prémio FIFA foram efetuados por representantes de órgãos de comunicação social, selecionadores nacionais, capitães das seleções e adeptos. Os quatro têm um peso igual no resultado final (25% cada).

Lusa

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33