sicnot

Perfil

Desporto

Tenista João Sousa perde um lugar no primeiro "ranking" mundial de 2017

© Aly Song / Reuters

João Sousa surge hoje no 44.º lugar do "ranking" mundial, um lugar abaixo da posição ocupada pelo tenista português na última atualização de 2016 do "ranking" mundial.

Enquanto João Sousa ainda não disputou qualquer encontro em 2017, Gastão Elias, que mantém o estatuto de número dois português, com o 81.º lugar, que "trouxe" de 2016, foi eliminado na semana passada na primeira ronda do torneio de Chennai, na Índia.

Apesar de ter perdido a final do torneio do Qatar para o seu "perseguidor" na tabela mundial, Novak Djokovic, o britânico Andy Murray mantém o primeiro posto na hierarquia, seguido do sérvio.

Em femininos, o topo da tabela mantem-se inalterado, continuando a ser comandado pela alemã Angelique Kerber, que na última semana foi afastada nos quartos de final do torneio de Brisbane, Austrália.

Michelle de Brito, que não compete desde finais de outubro, subiu, mesmo assim, um lugar no "ranking" mundial, surgindo esta semana na posição 229.

Lusa

  • Novo regime dos recibos verdes "acaba com as injustiças dos escalões"
    1:10
  • Brinquedos tecnológicos para oferecer no Natal
    5:33
  • Aniversário de Marcelo passado nas comemorações dos 700 anos da Marinha
    1:45

    País

    O Presidente da República defende que é preciso continuar a investir na Armada, nas pessoas, nas capacidades e no apoio de retaguarda. No dia em que fez 69 anos, Marcelo Rebelo de Sousa esteve nas comemorações dos 700 da Marinha, onde sublinhou os sete séculos de conquistas e de combates navais.

  • Costa anuncia reunião sobre neutralidade carbónica em fevereiro
    2:03

    País

    O Presidente francês defende que é preciso ir mais longe e mais rápido na luta contra as alteração climáticas, numa resposta à decisão de Donald Trump de retirar os EUA do Acordo de Paris. Em fevereiro, será a vez de Portugal organizar uma reunião sobre energia e transportes.