sicnot

Perfil

Desporto

Presidente da Liga espanhola descontente com ausência do "Barça" na gala da FIFA

© Susana Vera / Reuters

O presidente da Liga espanhola, Javier Tebas, mostrou esta terça-feira descontentamento com a ausência dos jogadores do FC Barcelona na gala da FIFA, na qual Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor futebolista do mundo.

"Não vou considerar se foi uma falta de respeito, porque têm as suas razões, mas podia-se ter feito um esforço, como em outras ocasiões. Ir de Barcelona a Zurique não é o mesmo do que a Nova Iorque, e a hora era adequada. Deviam ter ido", assinalou.

Em relação à distinção a Cristiano Ronaldo, Javier Tebas deixou claro que é "merecido", tendo particularmente em conta o nível de quem decide, e destacou que a Liga espanhola tem "os dois melhores jogadores da história".

O dirigente comentou ainda o facto de Iniesta poder ter explicado aos jogadores do Real Madrid a sua ausência da gala, referindo que o médio do "Barça" é um cavalheiro e que, se pediu desculpas, é porque achou que seria o mais correto.

"Em todo o caso, parece-me um assunto marginal, o mais importante é que a nossa Liga é muito competitiva, em que clubes como o FC Barcelona, Real Madrid ou Sevilha e outros podem ganhar", acrescentou.

O FC Barcelona comunicou na segunda-feira a ausência dos seus futebolistas na gala da FIFA, alegando ter o compromisso com o Athletic Bilbau para a Taça do Rei, na quarta-feira.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.