sicnot

Perfil

Desporto

Zidane atribui a atitude positiva à sua "boa estrela"

© Kacper Pempel / Reuters

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, que na segunda-feira foi eleito pela FIFA o segundo melhor treinador do mundo em 2016, atribuiu esta terça-feira a sua atitude positiva ao facto de saber que sempre teve "uma boa estrela".

"A minha boa estrela esteve sempre presente na minha cabeça, mesmo quando as coisas não correm bem, estou consciente dessa presença. Por isso, sou sempre positivo, ainda que normalmente tenha um ar sério", disse Zidane, em declarações publicadas esta terça-feira na revista France Football.

Zidane, que devido às conquistas da Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de clubes com o Real Madrid, foi considerado pela France Football como o melhor treinador francês em 2016, explicou como comanda uma equipa cheia de estrelas mundiais.

"O que eu quero é mostrar que todos são importantes. Os jogadores têm bons desempenhos, porque estão comprometidos e complementam-se muito bem como equipa", defendeu o francês.

Para Zizou, um dos segredos é saber como funciona uma equipa devido ao seu passado como jogador de topo e treinador adjunto e ter as ideias claras sobre o que quer da sua equipa.

"Tem que se ganhar todos os jogos, um após o outro", disse o treinador, para quem "o trabalho sem talento não chega".

A revista lembra ainda que o técnico, que venceu o Mundial1998 com a França, só perdeu dois dos 55 jogos que dirigiu com o Real Madrid, desde que assumiu o cargo a 4 de janeiro do último ano.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.