sicnot

Perfil

Desporto

Zidane atribui a atitude positiva à sua "boa estrela"

© Kacper Pempel / Reuters

O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, que na segunda-feira foi eleito pela FIFA o segundo melhor treinador do mundo em 2016, atribuiu esta terça-feira a sua atitude positiva ao facto de saber que sempre teve "uma boa estrela".

"A minha boa estrela esteve sempre presente na minha cabeça, mesmo quando as coisas não correm bem, estou consciente dessa presença. Por isso, sou sempre positivo, ainda que normalmente tenha um ar sério", disse Zidane, em declarações publicadas esta terça-feira na revista France Football.

Zidane, que devido às conquistas da Liga dos Campeões, Supertaça Europeia e Mundial de clubes com o Real Madrid, foi considerado pela France Football como o melhor treinador francês em 2016, explicou como comanda uma equipa cheia de estrelas mundiais.

"O que eu quero é mostrar que todos são importantes. Os jogadores têm bons desempenhos, porque estão comprometidos e complementam-se muito bem como equipa", defendeu o francês.

Para Zizou, um dos segredos é saber como funciona uma equipa devido ao seu passado como jogador de topo e treinador adjunto e ter as ideias claras sobre o que quer da sua equipa.

"Tem que se ganhar todos os jogos, um após o outro", disse o treinador, para quem "o trabalho sem talento não chega".

A revista lembra ainda que o técnico, que venceu o Mundial1998 com a França, só perdeu dois dos 55 jogos que dirigiu com o Real Madrid, desde que assumiu o cargo a 4 de janeiro do último ano.

Lusa

  • Trabalhos no viaduto terminaram, mas trânsito continua condicionado em Alcântara
    1:23

    País

    Não há, para já, previsão para o restabelecimento da normalidade em Alcântara. Os trabalhos para colocar o viaduto de Alcântara na posição correta, depois do desvio registado num pilar, decorreram esta madrugada. O trânsito mantém-se por isso condicionado no sentido Cascais-Lisboa, como explicou o repórter da SIC, Paulo Varanda.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.